SUSPEITO PRESO

Envolvido na morte de militar da Marinha é preso em Belém

A Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) prendeu, por volta das 6h desta sexta-feira (23) suspeito de matar um militar no Una.

A Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), com apoio do Núcleo de Investigação Policial e do Grupo de Trabalho de Facções, prendeu, por volta das 6h desta sexta-feira (23)
A Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), com apoio do Núcleo de Investigação Policial e do Grupo de Trabalho de Facções, prendeu, por volta das 6h desta sexta-feira (23). Foto: Divulgação

A Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), com apoio do Núcleo de Investigação Policial e do Grupo de Trabalho de Facções, prendeu, por volta das 6h desta sexta-feira (23), Marcos Vinícius Peniche Coelho, conhecido como “Surekinho”. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por homicídio de agente público.

A prisão ocorreu durante a Operação Âncora, coordenada pela Polícia Civil do Estado do Pará, após levantamento de campo que identificou o atual endereço do suspeito, localizado em Belém. As equipes policiais se deslocaram ainda na madrugada para surpreender o alvo.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém e está vinculado à investigação sobre a morte de Jackson Reenner Silva da Silva, militar da Marinha do Brasil, executado em um beco sem saída, a menos de 100 metros de sua residência, na Passagem Bom Jesus, Alameda, bairro do Una, em Belém.

O crime ocorreu no dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 12h. Segundo a Polícia Civil, Marcos Vinícius confessou sua participação no crime, atuando como olheiro, e indicou o envolvimento de lideranças da facção criminosa Comando Vermelho no planejamento e execução do homicídio.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, novas diligências estão em andamento para identificar e capturar os demais envolvidos no crime. A ação reafirma o compromisso da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos no combate aos crimes praticados contra servidores da segurança pública.