MANTRA AZULINO

Klaus prega seriedade para manter a boa fase do Remo

Seja jogando contra os líderes ou contra quem está lá embaixo na tabela, como o adversário de amanhã, o Remo promete foco total.

William Klaus é um dos titulares absolutos do Remo e garante que o grupo vai trabalhar para manter a boa performance - Foto: Samara Miranda/Remo
William Klaus é um dos titulares absolutos do Remo e garante que o grupo vai trabalhar para manter a boa performance - Foto: Samara Miranda/Remo

Titular do Clube do Remo desde que foi contratado, o zagueiro William Klaus tem se firmado na equipe seja qual for o sistema que vem sendo utilizado. Com três ou dois zagueiros, ele vem marcando presença sempre na equipe de cima, tendo ao lado a companhia de Reynaldo, que vem formando com ele a dupla mais longeva da zaga azulina em 2025. Para este sábado à tarde, contra o Volta Redonda-RJ, dificilmente o zagueiro deixará de estar em campo desde o começo.

A disputa do terceiro colocado contra o 17º é encarada por ele e pelos companheiros da mesma forma que foi enfrentar quando quem esteve pela frente foram os líderes. A seriedade tem que ser igual para os resultados que continuam sendo os de sempre. O Remo é o único time invicto das séries A e B e, ao lado do Cruzeiro-MG, da primeira divisão, são os únicos que têm 100% de aproveitamento dentro de casa. Leão Azul e Voltaço se enfrentam no Mangueirão às 18h de amanhã. Confira o bate-papo com Klaus.

Semana de trabalho do Remo

“Primeiramente dizer que estávamos em uma sequência muito grande de jogos. Tiveram semanas que tinham quase três jogos por semana. Agora que pôde abrir um pouco mais a semana, descansar um pouco mais a perna também, descansar quem estava jogando mais. E aí nessa, como é uma semana mais longa, vamos ter mais tempo para analisar o adversário. Vimos que, realmente, independentemente da posição deles na tabela, eles estão fazendo bons jogos, estão buscando resultados. E como queremos lutar lá em cima, ficar no G4, buscar a liderança, tem que pegar esse fator dentro de casa e também fazer um grande jogo e buscar os três pontos”.

Jogos difíceis

“Todo jogo é difícil. Estamos vendo que a tabela está muito apertada, acho que o 12º colocado está há cinco pontos do Remo. Então está muito apertado tudo, muito junta a tabela. E temos que pensar jogo a jogo, fazer o máximo número de pontos possível. Acho que o próprio retrospecto de jogos está mostrando que, independente da posição que a gente está jogando, a gente está tomando poucos gols. No último jogo foi um gol que ninguém esperava, nos últimos jogos dentro de casa a gente não tomou gol”.

Busca pela liderança

“Claro que temos que pensar na liderança, em nos mantermos em cima da tabela, isso é muito importante, mas jogo a jogo buscar os pontos. Dentro de casa estamos sendo muito fortes, estamos tomando poucos gols, estamos fazendo gols. Então temos que continuar esse nosso desempenho, essa nossa performance dentro de casa, junto da torcida. E tentar manter o Remo ou na liderança ou mais perto dela em todas as rodadas”.

Força do elenco do Remo

“Isso mostra o poder do grupo do Remo também, que está trocando jogadores e que mesmo assim o esquema está funcionando. Acho que isso mostra o quão os atletas também estão comprometidos como treinador. Quando ele está mudando de esquema, todo mundo passa a entender aquilo que ele quer e exercer dentro de campo. E acho que o que ele pediu a gente está conseguindo fazer bem dentro de campo e os resultados estão aparecendo”.