A banda já subiu no trio elétrico para aquecer os tambores e a voz do puxador, cerveja gelada e a pipoca fervendo, prontinha para festejar a classificação baiana para a próxima fase da Copa do Brasil. Aparentemente, tudo conspira contra o Paysandu e a favor do Bahia na Fonte Nova, nesta quarta-feira. Tabus todos a favor do Tricolor de Aço, o clube que recebe uma baita grana do Grupo City, que controla o Manchester City e outros clubes mundo afora, além de estar na Libertadores e há bastante tempo na Série A. Enfim, é o time a ser batido no Nordeste, e com méritos.
Já o Papão vem caindo pelas tabelas, sem vencer um jogo na Série B após oito rodadas, vice-lanterna, e ainda perdeu o jogo de ida em Belém, com um pênalti polêmico marcado a favor dos baianos.
Com todo esse cenário, se você tiver aí R$ 10 sobrando no PIX e quiser apostar num bet qualquer, vai fácil no Bahia. Mas, se você já é casca grossa no futebol, já viu de tudo e até o impossível, sabe que hoje, em Salvador, há sim possibilidades de uma surpresa. É apenas um jogo, tiro único, e pode ser que, nesse jogo, o Paysandu decida iniciar a virada de fase na temporada e deslanchar. Basta fazer 1 a 0, levar aos pênaltis e pronto. Não é impossível. Em Belém, o time vendeu caro a derrota e hoje pode ser a noite feliz que toda a torcida bicolor espera.
A surpresa é possível?
Os resultados de ontem na Copa do Brasil até acenam para alguma surpresa. O CSA tirou o Grêmio da competição dentro da Arena, em Porto Alegre. O Operário-PR esteve muito perto de eliminar o Vasco em São Januário, não fosse a atuação perfeita do goleiro Léo Jardim, que defendeu três pênaltis. Então, hoje pode ser o dia em que o imponderável entra em cena, a noite em que o Paysandu terá sua redenção e uns milhões a mais na conta, por tabela. Se começar a temer demais, aí não tem jeito, mas se acreditar que o bicho não é tão feio assim, quem sabe…
Voltamos a qualquer momento…