FIM TRÁGICO

Menino de 4 anos morre após cair em canal em Ananindeua

Um trágico acidente resultou na morte do pequeno Guilherme Souza dos Santos, de apenas 4 anos, em Ananindeua, na Grande Belém.

Um trágico acidente resultou na morte do pequeno Guilherme Souza dos Santos, de apenas 4 anos, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
Um trágico acidente resultou na morte do pequeno Guilherme Souza dos Santos, de apenas 4 anos, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

Ananindeua e Pará - Um trágico acidente resultou na morte do pequeno Guilherme Souza dos Santos, de apenas 4 anos, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. O menino desapareceu na tarde de terça-feira (20), após se desequilibrar na janela da casa onde morava e cair em um córrego do Rio Maguari, no bairro do Guajará 2. No momento, chovia bastante e ele acabou sendo levado pela correnteza.

Segundo relatos de moradores, Guilherme foi visto por um vizinho sendo levado pela forte correnteza provocada pela chuva intensa que atingiu a região. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e iniciaram imediatamente as buscas, com o apoio de cães farejadores. Um total de 12 agentes foram mobilizados desde então, mas os trabalhos foram prejudicados durante à noite pela dificuldade no local.

Durante toda a noite e manhã seguinte, familiares e vizinhos acompanharam, com esperança, o trabalho das equipes de resgate. No entanto, no fim da manhã desta quarta-feira (21), por volta de 11h, o corpo do menino foi encontrado em um canal na travessa WE-34, nas proximidades do local do acidente.

Tragédia em Ananindeua

A área onde ocorreu a tragédia sofre com alagamentos frequentes e a ausência de infraestrutura básica, como drenagem adequada e saneamento, o que aumenta os riscos de acidentes, especialmente durante o período chuvoso.

A morte de Guilherme Souza dos Santos comoveu a comunidade e reacende o debate sobre a falta de investimentos em obras estruturantes em áreas vulneráveis no município, que tem um dos saneamentos básicos mais precários do País, segundo estudos recentes.