APÓS 36 JOGOS

Renato Augusto deixa o Fluminense após comum acordo

O Fluminense anunciou, na tarde desta segunda-feira (19), o encerramento do contrato com o meia Renato Augusto.

O Fluminense anunciou, na tarde desta segunda-feira (19), o encerramento do contrato com o meia Renato Augusto.
O Fluminense anunciou, na tarde desta segunda-feira (19), o encerramento do contrato com o meia Renato Augusto.. Foto: Corinthians/divulgação

O Fluminense anunciou, na tarde desta segunda-feira (19), o encerramento do contrato com o meia Renato Augusto. A decisão foi tomada em comum acordo entre o clube e o jogador, que chegou a treinar normalmente no CT Carlos Castilho horas antes da divulgação oficial.

Contratado no início de 2024, ainda sob o comando de Fernando Diniz, Renato disputou 36 partidas com a camisa tricolor, marcou um gol e conquistou o título da Recopa Sul-Americana. Em 2025, entretanto, seu desempenho foi prejudicado por uma lesão no ombro, que o afastou dos gramados por quase quatro meses. Neste ano, entrou em campo apenas quatro vezes.

Nos bastidores, Diniz chegou a comentar recentemente que testava o jogador em uma nova função, como centroavante, durante a ausência de Cano, lesionado. A mudança, porém, não se consolidou em jogos oficiais.

Renato Augusto tinha contrato com o Fluminense até dezembro de 2025. Com a rescisão antecipada, ele evitará entrar no período de seis meses finais de vínculo, quando já estaria apto a assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

O destino do jogador ainda não foi informado.