A segunda-feira (19) foi de retomada para o elenco do Bahia, que voltou aos trabalhos no CT Evaristo de Macedo após a vitória por 2 a 1 no clássico Ba-Vi, pelo Brasileirão. Em meio à intensa maratona de jogos neste primeiro semestre, o time agora direciona o foco para a partida contra o Paysandu, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Bahia derrotou o Paysandu por 1 a 0 e joga pelo empate.
Na reapresentação, o técnico Rogério Ceni poupou os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no clássico, que ficaram na parte interna do centro de treinamento realizando atividades regenerativas. Já os demais atletas foram a campo para um treino técnico e tático.
A primeira parte da atividade consistiu em um trabalho técnico em espaço reduzido, com o elenco dividido em três equipes. Em seguida, com a presença de alguns atletas da base, o grupo participou de um coletivo em campo aberto, sob o comando direto da comissão técnica.
Situação dos lesionados
Entre os jogadores em recuperação, Kanu e Rezende seguiram em tratamento com fisioterapia. Já o atacante Ademir realizou treino na academia do clube. A novidade positiva foi o meia Arias, que deu início à fase de transição física no gramado.
O grupo tricolor retorna ao CT na manhã desta terça-feira (20) para encerrar a preparação para o confronto contra o Paysandu, que acontece nesta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador.