CRÍTICAS AO VAR

Gol anulado revolta Remo, e técnico lamenta: “Tiraram nossa vitória”

O assunto dominante na entrevista coletiva após o jogo deste domingo, 18, foi a anulação do segundo gol do Remo.

Marcelo Rangel foi um dos destaques da partida. Foto: Samara Miranda/Remo
Marcelo Rangel foi um dos destaques da partida. Foto: Samara Miranda/Remo

O assunto dominante na entrevista coletiva após o jogo deste domingo, 18, foi a anulação do segundo gol do Remo, que seguindo a arbitragem e vídeo teve uma irregularidade na origem da jogada, numa falta cometida pelo zagueiro Reynaldo. Para o técnico Daniel Paulista, a atuação do árbitro Thaillan Azevedo Gomes, da federação amapaense, acabou evitando que o Leão Azul conseguisse sua primeira vitória fora de casa nesta Série B. Após a partida, o clube emitiu nota de protesto pela atuação da arbitragem.

“A gente lamenta o erro da arbitragem, são coisas que não dá pra entender que acontecem na arbitragem brasileira. Eu vejo que o lance foi totalmente normal, o atleta viu que ia perder a posse de bola cercado por atletas do Remo e se jogou no lance. Mas, infelizmente, a gente não tem muita explicação para o que possa ter acontecido, o que foi enxergado por alguém, pelo VAR, pelo próprio árbitro. Custou claro porque eu acredito que o segundo gol ali naquele momento da partida, dificilmente o Atlético-GO talvez não iria conseguir forças pra reagir, mas aconteceu, deixamos de escapar ali a vitória, mas vamos continuar trabalhando. Isso tudo faz parte do pacote de futebol”, comentou o treinador, que ao mesmo tempo reconheceu os méritos do Atlético-GO, que buscou o gol até o final. Segundo Paulista, pela qualidade do adversário, o ponto conquistado também pode ser comemorado.

Nota do Remo: “indignação e repúdio diante dos absurdos cometidos pela equipe de arbitragem na partida realizada na data de hoje, em Goiânia, válida pelo Campeonato Brasileiro. As decisões tomadas dentro de campo ultrapassaram os limites da razoabilidade e da justiça esportiva, prejudicando diretamente o desempenho e o resultado da nossa equipe. O que se viu foi um espetáculo lamentável de erros que comprometem não apenas o trabalho dos atletas e da comissão técnica, mas também a credibilidade da competição. O Clube do Remo reitera seu compromisso com a ética, a transparência e o respeito às instituições, mas não se calará diante de tamanha afronta aos princípios que regem o esporte. Não aceitaremos que nosso esforço e dedicação sejam tratados com descaso. Solicitaremos formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a análise criteriosa da atuação da arbitragem, com pedido de providências imediatas para que episódios como este não se repitam. Seguiremos firmes na luta, em campo e fora dele, honrando nossa história e nossa torcida apaixonada, que não merece ser penalizada por erros alheios ao jogo. Clube do Remo”.