SÉRIE B

Vila Nova vence, Remo perde posição, mas segue seguro no G4; entenda

O Vila Nova conquistou uma vitória importante na noite deste sábado (17) ao bater o Athletico-PR e tirou o Remo da vice-liderança.

O Vila Nova conquistou uma vitória importante na noite deste sábado (17) ao bater o Athletico-PR e tirou o Remo da vice-liderança.
O Vila Nova conquistou uma vitória importante na noite deste sábado (17) ao bater o Athletico-PR e tirou o Remo da vice-liderança. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

O Vila Nova conquistou uma vitória importante na noite deste sábado (17) ao bater o Athletico-PR por 2 a 1, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time passou o Remo na classificação.

Os gols do time goiano foram marcados por Bernardo Schappo e Gabriel Poveda, enquanto Zanocelo Zapelli descontou para o Furacão.

Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 16 pontos e subiu para a segunda colocação, empatado com o rival Goiás, que lidera por ter melhor saldo de gols — e ainda pode ampliar a vantagem neste domingo (18), quando enfrenta o Paysandu.

O Athletico-PR, por sua vez, permanece com 10 pontos, ocupando momentaneamente a 11ª posição na tabela.

Impacto na classificação do Remo

A vitória do Vila teve impacto direto sobre o Remo, que caiu para a terceira colocação, com 15 pontos. A equipe paraense enfrenta o Atlético-GO fora de casa neste domingo, às 18h, e não corre risco de sair do G-4 nesta rodada. No pior cenário, o Leão Azul pode cair para quarto lugar, mas trata-se de uma possibilidade remota.

O CRB, que aparece com 12 pontos e saldo de +1, teria que golear o Criciúma em Maceió e torcer por uma derrota expressiva do Remo em Goiânia. Atualmente, o Leão tem saldo de +6.