RECONHECIMENTO

Agripino Furtado: Paysandu homenageia setorista histórico após seu falecimento

O Paysandu Sport Club emitiu uma nota de pesar após o falecimento do radialista Agripino Furtado, setorista mais antigo da história do clube, que faleceu nesta sexta-feira (16).

O Paysandu Sport Club emitiu uma nota de pesar após o falecimento do radialista Agripino Furtado, setorista mais antigo da história do clube, que faleceu nesta sexta-feira (16)
O Paysandu Sport Club emitiu uma nota de pesar após o falecimento do radialista Agripino Furtado, setorista mais antigo da história do clube, que faleceu nesta sexta-feira (16). Foto: Paysandu

O Paysandu Sport Club emitiu uma nota de pesar após o falecimento do radialista Agripino Furtado, setorista mais antigo da história do clube, que faleceu nesta sexta-feira (16), aos 72 anos.

Agripino, carinhosamente conhecido como Agripa, foi um dos maiores nomes do jornalismo esportivo do estado, com mais de 50 anos de dedicação ao clube bicolor. Atuando nas rádios Liberal e Marajoara, ele sempre se destacou pela responsabilidade, imparcialidade e seriedade ao transmitir as informações do Paysandu, mantendo uma relação de extrema proximidade com o clube.

Durante sua carreira, Agripino acompanhou de perto e narrou algumas das maiores conquistas da história do Paysandu, como os dois títulos da Série B, a final da Copa dos Campeões, a histórica vitória sobre o Boca Juniors na La Bombonera, pela COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA, entre outros momentos inesquecíveis para a torcida bicolor.

Em 2016, em reconhecimento ao seu trabalho sério e respeitoso, Agripino Furtado foi homenageado pelo clube, que nomeou uma praça interna do Estádio Banpará Curuzu em sua homenagem, a Praça Agripino Furtado.

Nota de Pesar e Homenagens

Em respeito a sua memória, o Paysandu solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um minuto de silêncio, que será observado antes da partida contra o Goiás, no domingo (18), às 18h30, no Estádio Mangueirão, pela oitava rodada da Série B.

‘O Paysandu se solidariza com os familiares, amigos e ouvintes de Agripino Furtado neste momento de grande tristeza e perda’, finaliza a nota.

Leia na íntegra a nota de pesar publicada pelo Paysandu:

O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o falecimento do radialista Agripino Furtado, o setorista mais antigo do clube, que cobriu as atividades do Papão por mais de 50 anos. Ele partiu nesta sexta-feira (16), aos 72 anos.
Agripa, como era carinhosamente conhecido, trabalhou nas rádios Liberal e Marajoara, sempre com a missão de levar diariamente aos ouvintes as principais informações do Paysandu, de forma responsável, verdadeira e imparcial.
Altamente identificado com o clube, o radialista acompanhou in loco as maiores glórias da história bicolor, como as conquistas dos dois títulos da Série B, a final da Copa dos Campeões, a vitória épica sobre o Boca Juniors em La Bombonera, pela Copa Libertadores da América, além de outros momentos inesquecíveis.
Devido ao seu trabalho sério, honesto e respeitoso, Agripino Furtado foi homenageado pelo Paysandu, em 2016, com o seu nome eternizado em uma praça localizada nas dependências internas do Estádio Banpará Curuzu.
O clube solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um minuto de silêncio em sua homenagem, que será respeitado antes da partida contra o Goiás, no próximo domingo (18), às 18h30, no Estádio Mangueirão, pela oitava rodada da Série B.
O Paysandu se solidariza com familiares, amigos e ouvintes de Agripino Furtado neste momento de profunda tristeza.