A cantora Mariza Black celebra o próprio aniversário com um show especial nesta quinta-feira, 15, cantando ao lado de muitos artistas convidados e do público. A diva do samba fará a sua festa tradicional, com muito samba, pagode e música popular brasileira e paraense em ritmo de samba. O show inicia às 20h, no palco da Cervejaria Cabôca. Ingressos à venda no site da Bilheteria Digital e também no local, antes do evento.
Com 21 anos de trajetória, um álbum lançado (“Samba Parauara”, em 2019) e dois prêmios conquistados (Melhor Intérprete do Festival de Música Paraense da RBA, em 2018, e Melhor Intérprete de Samba do Prêmio Amazônia de Música, em 2023), Mariza Black se consolida como um dos principais nomes do samba paraense. Ela possui até fã-clube.
Mariza também é uma das raras mulheres “puxadoras” de samba-enredo, com passagem por várias escolas de samba de Belém e Ananindeua. além disso, é engajada no movimento de mulheres do samba, coordenando o “Coletivo Tem Mulher na Roda de Samba”, que reúne artistas e técnicas da cena local.
Para esse show de aniversário, a artista promete botar o público para cantar e dançar junto, com sucessos que todo mundo conhece, como “Já É” (Jorge Aragão), “Vou Festejar” (Beth Carvalho), “Tô Fazendo Falta” (Joana), “Ogum” (Zeca Pagodinho), “Mas Que Nada” (Jorge Benjor), “Você Me Vira a Cabeça” (Alcione) e muito mais.
Convidados especiais
Mariza Black convidou artistas do seu ciclo de amizade para dividir o palco, tornando o evento ainda mais especial, como a cantora e compositora Cris Matos: “Temos mais de 15 anos de amizade e parceria. Mariza é muito merecedora dos frutos que colhe, sempre produzindo com amor, qualidade e dedicação”. “Vou cantar ‘O que é o que é’ (Gonzaguinha) e ‘Tá Escrito’ (Xande de Pilares) que têm a ver com a energia que ela merece ter na noite do seu aniversário”, antecipa.
Outra convidada, a cantora Rafaela Travassos, conta que conheceu Mariza no início da carreira. “A gente sempre teve amizade, carinho. Somos amigas não só de palco, mas de dividir os problemas”, acrescenta. “A gente gosta de comemorar do jeito da gente, cantando Beth Carvalho, Alcione, Clara Nunes e os sambas que marcaram a trajetória da Mariza”.
Os demais convidados da noite são os cantores Carlinhos Macarrão, Darley Darlen, Larissa Leite, Évila Moreira, Dulci Cunha, Regina Ramos, Socorro Bentes, Suzane Botelho, Vera Salgado e Verena Brito, além de muitas surpresas e emoções.
Os artistas serão acompanhados pela banda formada pelos músicos Roni Silva (cavaco), Gabriel Becker (saxofone e clarinete), Waldir Almeida (percussão e backing vocal), Augusto Alcântara, o Mestre Feijão (bateria), Marcelo Vieira (violão) e Abel Lopes (baixo).
A trajetória de Mariza Black
Nem sempre Mariza Black foi do samba. No início da carreira, ela cantava MPB em bares da Cidade Nova, em Ananindeua, ao lado do primo músico. “Eu fui tendo contato e fazendo algumas participações em alguns barzinhos que tinham pagode. Foi numa ocasião dessa que o cantor Carlos Guthyerrez criou o meu nome artístico, Mariza Black”, recorda.
Mas o sonho de ser artista começou na infância. Aos sete anos de idade, Mariza se apresentava em concursos de calouros na TV Cultura do Pará, ora dançando e ora dublando outros cantores. “Eu gostava de dançar Beto Barbosa (lambada) e dancei em um grupo parafolclórico. Sempre tive contato com vários ritmos, mas quando conheci as obras do samba, foi uma paixão arrebatadora. O samba é resistência, me trouxe representatividade e foi onde eu fiquei”, revela. “Tenho sentimento de gratidão e de realização pela minha história. Poder celebrar a vida com amigos, família e o público vai ser maravilhoso”, celebra.
Serviço
Show de aniversário da Mariza Black
Dia: Quinta-feira, 15 de maio
Hora: 20h
Local: Cervejaria Cabôca (Boulevard Castilhos França, 550, Campina).
Venda antecipada de mesas e ingressos pelo site Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/aniversario-mariza-black-15-de-maio) e no local no dia do evento.