EM TEMPO REAL

Remo x Vila Nova - Ao vivo - Acompanhe jogo da Série B

Atualmente na quarta colocação, o Remo pode assumir a vice-liderança em caso de vitória no estádio Mangueirão.

Atualmente na quarta colocação, o Remo pode assumir a vice-liderança em caso de vitória no estádio Mangueirão
Atualmente na quarta colocação, o Remo pode assumir a vice-liderança em caso de vitória no estádio Mangueirão. Foto: Agência Pará

Três dias após a conquista emocionante do Campeonato Paraense — em clássico decidido nos pênaltis contra o Paysandu — o Clube do Remo volta a campo nesta noite, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário será o Vila Nova-GO, em partida que marca o quarto e último jogo seguido do Leão Azul em Belém.

Atualmente na quarta colocação, o Remo pode assumir a vice-liderança em caso de vitória no estádio Mangueirão, que deve receber bom público mais uma vez. No entanto, a equipe comandada por Marcelo Cabo terá que superar o desgaste físico e emocional acumulado nos dois clássicos Re-Pa consecutivos e lidar com uma série de desfalques importantes.

Desfalques preocupam

O técnico azulino não poderá contar com quatro jogadores lesionados: o zagueiro William Klaus, o lateral Sávio e o atacante Janderson, todos machucados no último domingo. Já o volante Jaderson, que sofreu um forte choque de cabeça no primeiro clássico contra o Paysandu, continua internado após uma semana. Além deles, o lateral Alan Rodríguez segue fora por lesão, e o volante Pavani cumpre suspensão automática por acúmulo de cartões.

Foco total na Série B

Apesar das adversidades, o grupo mantém o foco no principal objetivo da temporada: o acesso à Série A.

“O campeonato e o título estadual já ficaram para trás. Agora é pensar no futuro e manter a boa fase na Série B”, afirmou o goleiro Marcelo Rangel.
O zagueiro Reynaldo reforçou a motivação do elenco: “Todo jogador sonha em ganhar título pelo Remo. Agora é seguir forte na competição e fazer valer o mando de campo”.

Adversário direto

O Vila Nova, por sua vez, chega como vice-líder, com 13 pontos, e também mira a liderança da Série B. A equipe goiana, no entanto, terá baixas importantes: os atacantes Júnior Todinho e Labandeira, titulares nas últimas rodadas, estão entregues ao departamento médico.