NO PIQUE

Remo encara o Vila Nova-GO de olho na vice-liderança da Série B

Time azulino volta a campo após a conquista estadual para enfrentar o Vila Nova no Mangueirão. Se vencer, Remo assume o 2º lugar.

O goleiro Marcelo Rangel garante que o título do Parazão já está no passado e a meta agora é o acesso nacional - Foto: Samara Miranda/Remo
O goleiro Marcelo Rangel garante que o título do Parazão já está no passado e a meta agora é o acesso nacional - Foto: Samara Miranda/Remo

Passados três dias depois de voltar a conquistar o título do Campeonato Paraense em um clássico muito desgastante contra o Paysandu, decidido apenas nas penalidades, o Clube do Remo volta a campo hoje à noite. Desta vez, o adversário é o Vila Nova-GO, no quarto e último jogo seguido que o time fará em Belém. Na quarta colocação da Série B, o time azulino busca com uma vitória que pode levá-lo à segunda posição. Dessa forma, para chegar a esse objetivo, além da boa fase e contar com o apoio da torcida, que promete lotar mais uma vez o Mangueirão, o time terá que passar por cima de todo o desgaste, tanto físico e mental, que dois clássicos consecutivos trouxeram.

Os confrontos não trouxeram apenas desgaste, mas também quatro jogadores lesionados. A saber, o zagueiro William Klaus, o lateral-esquerdo Sávio e o atacante Janderson se machucaram domingo passado e não estarão em campo. Além disso, no primeiro Re-Pa, aconteceu o caso mais grave, o do volante Jaderson, que se chocou de cabeça com o adversário e, passado uma semana, continua internado. Enquanto isso, o lateral-esquerdo Alan Rodríguez já estava machucado e continua de fora. Por fim, o volante Pavani cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Ou seja, é contra todos esses obstáculos que o Leão Azul volta a campo para manter a boa fase.

“O campeonato, o título, ficou para trás, agora é pensar para frente. Nosso objetivo é levar o Remo à Série A. Começamos a temporada muito bem e que possamos manter isso até o final, para que possamos conquistar o grande objetivo do ano, que é o acesso”, comentou o goleiro Marcelo Rangel. “Todo jogador sonha em ganhar título pelo Remo. Quando cheguei, esse era o principal objetivo. Agora é continuar forte na Série B e fazer valer o mando de campo”, completou o zagueiro Reynaldo.

Finalmente, o Vila Nova é o vice-líder da Série B com 13 pontos. O time goiano não contará com os atacantes Júnior Todinho e Labandeira, que vinham sendo titulares da equipe e estão no departamento médico.

Ficha do jogo – Remo x Vila Nova

  • Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Reynaldo, Rafael Castro e Iván Alvariño (Thalys); Caio Vinícius e Luan Martins; Pedro Castro, Régis e Pedro Rocha; Felipe Vizeu. Técnico: Daniel Paulista.
  • Vila Nova: Halls; Elias, Pagnussat, Schappo e Formiga; João Vieira, Igor Henrique e Diego Torres; Gabriel Silva, Poveda e Vinicius Paiva. Técnico: Rafael Lacerda. 
  • Local: Mangueirão. Horário: 19h. Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA). Assistentes: Alessandro Álvaro de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). Transmissão: Disney+, Rádio Clube do Pará e www.diariodopara.com.br.