
Belém e Pará - Quatro criminosos armados interditaram a Avenida João Paulo II, no bairro do Marco em Belém, por volta do meio-dia desta sexta-feira (09) para realizar uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais. A ação criminosa resultou em uma intensa troca de tiros com a polícia, deixando como saldo dois mortos – um taxista inocente e um dos assaltantes – além de dois bandidos presos.
Segundo o delegado Evandro Araújo, da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), os criminosos dividiram-se em dois grupos: três invadiram uma sapataria, onde renderam funcionários e clientes com extrema violência, arrombando portas a chutes e fazendo ameaças de morte. Paralelamente, outros dois assaltantes atacaram uma loja automotiva vizinha, mas encontraram resistência de um cliente armado e da rápida ação policial.
O taxista Odinelson da Silva, de 47 anos, que estava trocando um pneu no local, foi atingido por disparos durante o tiroteio e morreu no local. Um dos assaltantes também foi morto no confronto com a polícia dentro da loja automotiva. Dois comparsas foram presos em flagrante, enquanto um quarto integrante do bando conseguiu fugir.
Investigação e Protesto
Familiares do taxista morto promoveram um protesto espontâneo durante os trabalhos da perícia, interditando novamente a avenida. A polícia apreendeu duas armas de fogo, munições e objetos roubados das lojas. Os dois detidos foram levados para a Delegacia do Marco, e as investigações continuam para capturar o quarto assaltante, que segue foragido. A DRFR convoca testemunhas para prestar depoimentos e ajudar nas investigações.