Na noite desta sexta-feira, 10 de maio, o Santa Cruz recebe o América-RN em um confronto direto pela liderança do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h, no tradicional Estádio do Arruda, que promete atmosfera eletrizante após a goleada recente sobre o Horizonte-CE, presenciada por mais de 27 mil torcedores.
As duas equipes chegam invictas e com sete pontos conquistados — duas vitórias e um empate cada. O América-RN lidera o grupo pelo critério de gols marcados: 6 contra 5 do Santa Cruz. Na última rodada, o Tricolor empatou sem gols fora de casa contra o Santa Cruz-RN, enquanto o time potiguar venceu o Central por 2 a 1, em Caruaru.
O destaque do Santa Cruz é o lateral Israel, que tem sido decisivo atuando mais avançado. Ele já marcou dois gols na competição e foi o responsável por cavar o pênalti que resultou no primeiro gol de Thiago Galhardo com a camisa coral.
Transmissão: jogo não será exibido ao vivo
Apesar da expectativa dos torcedores, a partida não terá transmissão ao vivo. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou apenas nesta sexta-feira (10) que os clubes da Série D transmitam seus jogos por meio de canais oficiais, desde que solicitem com cinco dias de antecedência.
Segundo o diretor de comunicação do Santa Cruz, a liberação da CBF veio em cima da hora, impossibilitando a viabilização técnica da Transmissão. A expectativa é que o clube já consiga exibir a próxima partida, contra o Central, no Lacerdão.