
No final de abril, a jovem Mônica Carvalho Rosa, de 23 anos, foi brutalmente assassinada a tiros por um pistoleiro que desceu de uma caminhonete e disparou contra a vítima quando ela chegava na casa da mãe, no município de Brasil Novo, região sul do Pará.
Na manhã desta quinta-feira (8), a Delegacia de Polícia Civil de Brasil Novo deflagrou a operação “Love Bombing”, cumprindo mandados de prisão preventiva contra os suspeitos de planejar e executar o crime. Foram presos:
- Miriam Meire da Silva e Silva
- Kleber Pereira de Oliveira
O casal é apontado como os mentores do homicídio, ocorrido em 26 de abril. A polícia, com apoio da Delegacia de Homicídios, do Núcleo de Apoio à Investigação de Altamira e da Delegacia de Anapu, localizou os acusados em um imóvel na zona rural de Anapu, usado como esconderijo após o crime.
Material apreendido:
✔ Celulares e documentos (que serão periciados para extração de dados)
✔ Uma arma com características compatíveis com a usada no crime (encontrada na casa de um terceiro suspeito, que segue foragido)
Motivação do crime: ciúmes e relacionamento extraconjugal
O assassinato, cometido em plena luz do dia em frente à casa da mãe da vítima, teria sido arquitetado por Miriam, movida por ciúmes do caso extraconjugal do marido. Kleber teria fornecido apoio logístico, além da participação de outros cúmplices ainda procurados.
Enquanto o casal permanece preso, a Polícia Civil de Brasil Novo continua as buscas pelos demais envolvidos e investiga possíveis novos autores.