O Paysandu Sport Club oficializou nesta quinta-feira (8) a contratação de Carlos Esteban Frontini como novo diretor executivo de futebol masculino profissional. Aos 43 anos, o ex-atacante chega ao clube com a missão de reforçar a gestão do departamento, após se destacar nos bastidores do Vila Nova-GO nas últimas quatro temporadas.
Frontini, que nasceu em General Pacheco, na Argentina, também possui nacionalidade brasileira. Como jogador, teve passagem discreta pelo rival Remo em 2010. Encerrou a carreira em 2021 e, logo em seguida, iniciou sua trajetória como dirigente. No Vila Nova, teve papel ativo no processo de modernização do centro de treinamento e na reestruturação administrativa do clube, que nos últimos anos voltou a brigar pelas primeiras posições da Série B, ficando a apenas três pontos do acesso em 2023.
Experiência e Qualificações de Frontini
Além da experiência prática, Frontini é formado em Gestão Financeira, possui certificação da CBF Academy como Executivo de Futebol e soma outras três especializações em Gestão Esportiva. Seu último trabalho foi no Marcílio Dias-SC, onde atuou como CEO.
De acordo com o presidente do Paysandu, Roger Aguilera, o novo dirigente chega para agregar qualidade ao clube.
“O Frontini fez dois grandes campeonatos da Série B no Vila, sempre na parte de cima da tabela. É um profissional jovem, mas com boas experiências e muito potencial. Chega para qualificar nosso departamento”, afirmou.
Entusiasmado com o novo desafio, Frontini afirmou ter aceitado o convite prontamente:
“Foi um acerto rápido. Quando recebi o convite, não pensei duas vezes. Acredito muito no projeto, no clube e na direção. Estou muito feliz e tenho certeza de que vamos brigar por coisas grandes”, disse.
Desafios e Expectativas no Paysandu
O novo executivo já chega em um momento decisivo: o Paysandu disputa neste domingo a final do Campeonato Paraense, e Frontini aposta na conquista para embalar uma recuperação na Série B do Brasileirão.
Ele desembarca em Belém na manhã desta sexta-feira (9) e será apresentado oficialmente à imprensa na próxima segunda-feira (12), no Estádio Banpará Curuzu.