SUSTO NA SALA DE AULA

Bomba em escola de Castanhal: Aluno de 17 anos detonou artefato, segundo a polícia

Na manhã desta quarta-feira, 07, por volta das 9h, uma bomba do tipo “Treme Terra” explodiu dentro da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Salles, em Castanhal

A Polícia Militar foi acionada pelo número 190 e, junto com uma equipe do Corpo de Bombeiros, foi até o local.
A Polícia Militar foi acionada pelo número 190 e, junto com uma equipe do Corpo de Bombeiros, foi até o local. Fotos: Divulgação

Castanhal - Na manhã desta quarta-feira, 07, por volta das 9h, uma bomba do tipo “Treme Terra” explodiu dentro da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Salles, em Castanhal, deixando cinco alunos feridos e duas janelas estilhaçadas.

Segundo informações, um aluno de 17 anos teria comprado o artefato explosivo em um mercadinho próximo à sua casa, no bairro Fonte Boa. Ele levou a bomba escondida na mochila com a intenção de soltá-la nos fundos de outra escola, a São José, depois das aulas.

No entanto, ao lançar o artefato explosivo para o alto, ele acabou entrando pela janela de uma sala onde estava acontecendo uma aula de Química com alunos do 3º ano do Ensino Médio. A explosão dentro da sala e os estilhaços de vidro feriram cinco estudantes.

Atendimento às Vítimas e Investigação Policial

As vítimas foram levadas para a UPA de Castanhal, onde receberam atendimento médico. Depois de liberados, os alunos prestaram depoimento à polícia e foram encaminhados ao Centro de Perícias Renato Chaves para os procedimentos legais.

A polícia já está investigando o caso para apurar a conduta do menor envolvido e entender as circunstâncias do ocorrido.