VIOLÊNCIA

Adolescentes de 13 e 15 anos são brutalmente assassinados no Pará

Tudo indica um crime de vingança no duplo homicídio de dois adolescentes, de 13 e 15 anos, encontrados mortos em uma área de mata
Tudo indica um crime de vingança no duplo homicídio de dois adolescentes, de 13 e 15 anos, encontrados mortos em uma área de mata. Foto: Divulgação

Tudo indica um crime de vingança no duplo homicídio de dois adolescentes, de 13 e 15 anos, encontrados mortos em uma área de mata nesta terça-feira (06), em Rondon do Pará, no sudeste do estado.

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, os corpos apresentavam sinais de violência causados por arma perfurocortante e estavam jogados em uma estrada rural que dá acesso à vicinal dos Martírios, zona rural do município.

Informações repassadas à polícia revelam que a família dos jovens compareceu à delegacia de Rondon do Pará para comunicar o desaparecimento dos irmãos, naturais de Goiás (GO), que estavam passando uma temporada na casa da avó.

As buscas se concentravam em uma região onde os adolescentes foram vistos pela última vez. Nesta terça-feira (06), um morador da vicinal dos Martírios acionou a PM após seu filho encontrar os corpos dos dois irmãos durante uma passagem pela área.

A guarnição policial confirmou que se tratava dos jovens desaparecidos desde domingo (04). Os corpos estavam de bruços, com marcas de ferimentos provocados por um objeto perfurocortante, possivelmente uma faca.

Investigação do Homicídio

Evidências do crime
A perícia criminal identificou sinais de execução, e uma faca — que pode ter sido a arma do crime — foi encontrada próximo aos corpos.

Em meio à comoção, familiares revelaram que os irmãos já tinham passagens compradas para retornar a Goiás, viagem interrompida pela tragédia.

Possíveis Motivações

Linha de investigação
A polícia apura a possibilidade de o crime estar relacionado a uma suposta participação dos jovens em golpes do tipo “falso PIX”. Eles teriam sido detidos na semana passada sob essa suspeita, o que pode ser uma das motivações para o homicídio.

O caso foi registrado na delegacia de Rondon do Pará, e um inquérito já foi instaurado para apurar os detalhes e prender os responsáveis pelo crime brutal.