VIOLÊNCIA

Ataque armado em campo de futebol termina com mortos em Fortaleza

Na noite da última terça-feira (6), uma chacina deixou quatro mortos e ao menos seis feridos em um campo de futebol society.

Na noite da última terça-feira (6), uma chacina deixou quatro mortos e ao menos seis feridos em um campo de futebol society
Na noite da última terça-feira (6), uma chacina deixou quatro mortos e ao menos seis feridos em um campo de futebol society. Foto: Divulgação

Na noite da última terça-feira (6), uma chacina deixou quatro mortos e ao menos seis feridos em um campo de futebol society localizado na Rua Tambaú, na Barra do Ceará, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, quatro suspeitos foram presos.

Segundo informações apuradas pelo Sistema Verdes Mares, homens fortemente armados invadiram o local durante uma partida, fingindo ser agentes de segurança, e abriram fogo contra quem assistia ao jogo.

Imagens enviadas ao Diário do Nordeste mostram vítimas caídas no gramado enquanto outras pessoas tentam fugir. Duas vítimas morreram ainda no local.

Em outro vídeo, dois homens aparecem detidos pela polícia; um deles vestia uma camisa que imitava o uniforme da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Testemunhas relatam que os criminosos tentaram fugir, resultando em uma perseguição com troca de tiros. A Polícia Militar informou que reforçou o policiamento na região. Com os suspeitos, foram apreendidas 49 munições calibre .40, um carro, dois celulares e drogas.

Contexto: aumento da violência no Grande Pirambu

A violência tem aumentado na região do Grande Pirambu desde a última quinta-feira (1º), quando duas irmãs influenciadoras digitais, de 15 e 20 anos, foram assassinadas também na Barra do Ceará. No dia seguinte (2), uma tentativa de chacina deixou cinco pessoas feridas, e um ônibus foi alvo de ataques.

Já no domingo (4), moradores protestaram com barricadas e colchões queimados. Por motivos de segurança, linhas de ônibus suspenderam a circulação na área.