Cuidar de si mesma não precisa ser difícil; com um único produto natural, é possível transformar minutos em verdadeiros momentos de bem-estar
Entre tantos afazeres, a mãe multitarefas quase nunca tem tempo para si. Mas cuidar de quem cuida é mais do que essencial — e, felizmente, o autocuidado não precisa ser complicado. Com um único produto natural, é possível transformar até os momentos mais breves em verdadeiros gestos de bem-estar.
E que produto é esse? O óleo de coco — um grande amigo na rotina de quem vive no modo acelerado. Versátil e eficaz, ele nutre os cabelos, hidrata profundamente a pele e ainda é perfeito para massagens relaxantes que aliviam o estresse do dia a dia.
É mãe? Então veja por que vale a pena incluir o óleo de coco na sua rotina de cuidados pessoais
Rico em antioxidantes, vitaminas e ácidos graxos, o óleo de coco cuida da pele e dos cabelos com delicadeza e eficiência. Atua como hidratante profundo, regenerador celular e escudo contra as agressões do dia a dia. E mais: seu aroma suave proporciona uma sensação imediata de conforto e acolhimento.
Use do seu jeito! Confira sugestões práticas de como usar o óleo de coco na sua rotina:
Na pele:
- Aplique após o banho, com a pele ainda úmida, para garantir maior hidratação;
- Use como hidratante noturno, especialmente em áreas ressecadas como cotovelos, pés e joelhos;
- Faça uma massagem relaxante nos ombros, nuca ou pernas para aliviar a tensão do dia;
- Aplique nos lábios ressecados antes de dormir, como um balm natural;
- Use como demaquilante: ele remove a maquiagem enquanto hidrata.
Nos cabelos: - Faça uma umectação noturna, aplicando o óleo nos fios secos antes de dormir e lavando no dia seguinte;
- Use como finalizador nas pontas ressecadas, em pequena quantidade, para dar brilho e controlar o frizz;
- Quando tiver um tempinho a mais, misture o óleo de coco à sua máscara capilar preferida para potencializar a hidratação dos fios.
Qual óleo de coco escolher?
Para aproveitar todos esses benefícios, é fundamental saber que nem todo óleo de coco é adequado para uso na pele e nos cabelos. “Para manter todas essas características positivas, ele deve ser 100% natural, livre da adição de qualquer outro componente”, explica a cosmetóloga Jackeline Alecrim.
No Brasil, apenas a Copra atende a essas especificações e possui autorização da Anvisa para a comercialização do óleo de coco com indicação dermatológica. Por isso, na hora de escolher o seu, fique atento ao rótulo — especialmente nas prateleiras de mercados e lojas de cosméticos.