Durante seu programa de rádio na Massa FM nesta segunda-feira (5), o apresentador Ratinho expressou forte insatisfação com a 55ª edição do Troféu Imprensa, exibida pelo SBT no último domingo (4). Ele reclamou por não ter sido indicado a nenhuma categoria da premiação e chegou a cogitar sua saída da emissora.
“Vai ter mais um que vai pedir demissão: eu”, declarou, mencionando a recente saída de Datena. Visivelmente irritado, Ratinho afirmou estar indignado por nunca ser lembrado pela premiação: “Vinte e sete anos em segundo lugar no Ibope e nunca me colocam nem na lista. É uma barbaridade”.
Ele ainda mandou um recado direto: “Quero avisar: no próximo ano, não coloquem ninguém pra votar em mim porque não vou aceitar. Não vou, não volto. Vou xingar todo mundo”.
Reclamação de Ratinho sobre o Troféu Imprensa
Essa foi a primeira edição do Troféu Imprensa realizada sem a presença de seu criador, Silvio Santos, falecido em 2024. A cerimônia foi comandada por Patrícia Abravanel e Celso Portiolli, e homenageou os principais nomes da TV, música e entretenimento brasileiro do último ano.