Um vídeo que circula nas redes sociais gerou preocupação entre moradores de Belém e visitantes de Mosqueiro ao mostrar supostos sinais de deterioração nos pilares da Ponte Sebastião de Oliveira, única via de acesso terrestre à ilha. Nas imagens, é possível ver partes da estrutura com sinais de ferrugem e desgaste, levantando dúvidas sobre a segurança da travessia.
A ponte, construída há quase 50 anos, é de responsabilidade do Governo do Estado. No entanto, o prefeito de Belém, Igor Normando, usou suas redes sociais para esclarecer a situação. Segundo ele, as imagens são antigas e mostram uma parte da estrutura que já foi desativada e não integra a atual sustentação da ponte.
“O vídeo que está circulando mostra uma parte antiga da estrutura que já foi substituída. A ponte está segura, turma!”, afirmou o prefeito.
Vistoria e Segurança da Ponte de Mosqueiro
Igor Normando ainda informou que uma vistoria técnica foi realizada há cerca de dois meses por equipes da Prefeitura de Belém, em conjunto com o Corpo de Bombeiros. O laudo emitido concluiu que não há risco estrutural na ponte que cruza o Furo das Marinhas. A estrutura atual conta com oito pilares principais, muitos dos quais já foram revestidos com aço para garantir a integridade da obra.