MUITA ONDA

Paysandu demite executivo e analista às vésperas do Re-Pa

Com nove jogos consecutivos sem vencer na temporada, o Paysandu promoveu mudanças no departamento de futebol horas antes de enfrentar o Remo.

Entre as mudanças já confirmadas, o clube desligou o executivo de futebol Felipe Albuquerque
Entre as mudanças já confirmadas, o clube desligou o executivo de futebol Felipe Albuquerque

Com nove jogos consecutivos sem vencer na temporada, o Paysandu promoveu mudanças no departamento de futebol horas antes de enfrentar o Remo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paraense, que acontece nesta quarta-feira (7), às 21h, no Estádio Mangueirão.

Entre as mudanças já confirmadas, o clube desligou o executivo de futebol Felipe Albuquerque e o analista de desempenho Henrique Bittencourt na tarde desta segunda-feira (5). A informação foi divulgada pelo repórter Giuseppe Tommaso, da Rádio Clube do Pará.

Essa foi a terceira passagem de Felipe Albuquerque pelo Paysandu. Ele retornou ao clube em setembro de 2024, após a saída de Ari Barros. Entre 2019 e 2020, Felipe já havia atuado no Papão, período em que se envolveu em algumas polêmicas, como o vazamento de um áudio com críticas a funcionários e até à culinária de Belém.

Desempenho e Contratações

Albuquerque foi o responsável pela maior parte das 16 contratações para a temporada 2025, mas deixa o clube após a conquista do pentacampeonato da Copa Verde e uma vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil de 2026. Por outro lado, o desempenho na Série B é preocupante: o Paysandu ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas 2 pontos conquistados.

Em recente entrevista à Rádio Clube, Felipe afirmou que não houve restrições na última janela de transferências e defendeu as contratações como “pontuais e bem pensadas”. No entanto, muitos dos reforços ainda não corresponderam em campo, o que intensificou a crise técnica e a pressão da torcida.

Com informações do repórter Magno Fernandes (DOL)