INFORMAÇÃO FALSA

Governo Trump nega missão contra Moraes e desmente Eduardo Bolsonaro

O governo dos Estados Unidos desmentiu uma informação divulgada pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O governo dos Estados Unidos desmentiu uma informação divulgada pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP),
O governo dos Estados Unidos desmentiu uma informação divulgada pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP),

O governo dos Estados Unidos desmentiu uma informação divulgada pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que alegou a chegada de um emissário do ex-presidente Donald Trump ao Brasil com o objetivo de articular ações contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação incorreta foi contestada por autoridades americanas e revelada pelo jornalista Jamil Chade, do portal UOL.

Cooperação Bilateral e Missão Estratégica

Nos últimos dias, Eduardo Bolsonaro associou a visita de David Gamble, coordenador do escritório de sanções do Departamento de Estado dos EUA, a supostas tratativas contra Moraes e outras autoridades brasileiras. No entanto, conforme apurado por Jamil Chade, a viagem tem outro propósito: fortalecer a cooperação bilateral no combate ao crime organizado, incluindo terrorismo e tráfico de drogas.

O Departamento de Estado confirmou que uma delegação americana virá ao Brasil para reuniões com autoridades locais, dentro de um acordo já em andamento entre os dois países. Recentemente, essa parceria resultou na prisão de 18 brasileiros ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em solo americano.

Enquanto isso, Eduardo Bolsonaro continua nos Estados Unidos. Desde março, o deputado anunciou que permaneceria no país como parte de uma “missão estratégica”, com foco em atacar autoridades do Judiciário brasileiro, especialmente o ministro Alexandre de Moraes.