PROCURA

Shoppings têm grande movimento para as compras do Dia da Mães

Neste domingo, os lojistas se surpreenderam com a procura de presentes para o Dia das Mães e esperam impulsionar mais as vendas.

Shoppings têm grande movimento para as compras do Dia da Mães Shoppings têm grande movimento para as compras do Dia da Mães Shoppings têm grande movimento para as compras do Dia da Mães Shoppings têm grande movimento para as compras do Dia da Mães
As vendas para o Dia das Mães de 2025 devem movimentar R$ 14,37 bilhões, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
As vendas para o Dia das Mães de 2025 devem movimentar R$ 14,37 bilhões, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).. Foto celso Rodrigues/ Diário do Pará.

Neste final de semana, o movimento nos shoppings centers de Belém foi intenso de quem buscava o presente ideal para as mães. E os lojistas se prepararam de várias maneiras para essa data especial, investindo em promoções e brindes para atrair mais clientes. A maioria deles começou a planejar suas ações com um ou dois meses de antecedência, já otimistas com o crescimento das vendas até o próximo domingo (11).

No shopping Boulevard, no bairro do Reduto, a movimentação já era grande neste domingo. Uma loja de calçados preparou uma vitrine toda temática para o Dia das Mães, além de lançar uma coleção especial para a ocasião. Segundo a subgerente Bianca Souza, a expectativa para a data é bastante positiva, e que a procura já está bastante intensa. “Na verdade, a campanha começou ainda em março, com muito entusiasmo, e apresenta opções que agradam a todos os gostos. São bolsas, saltos altos, rasteirinhas — a coleção está maravilhosa. Os preços variam a partir de R$ 49,99”, diz. Bianca também acredita que as vendas podem crescer cerca de 30% em relação ao ano passado.

A gerente de uma loja de bijuterias, Luciana Vale, comentou que as expectativas para a data são altas. Ela explica que já há um movimento maior de clientes na loja e que espera que esse fluxo aumente ainda mais, especialmente com a chegada de uma nova coleção nesta semana. Segundo ela, a previsão é de um lucro cerca de 20% maior do que no ano passado. Para quem ainda não decidiu o que dar, a loja também preparou kits, incluindo colares e brincos. “Os preços variam entre R$ 100 e R$ 140. Normalmente, quem vem comprar é alguém que quer presentear, como um parceiro ou um filho, e já vai direto nos kits, que estão prontos para levar”, detalha.

Shopping Pátio Belém e Estratégias de Venda

BATISTA CAMPOS

Outro centro de compras que espera vender mais no Dia das Mães deste ano é o Shopping Pátio Belém, no bairro da Batista Campos. A movimentação também era grande no local. Em uma loja de produtos variados, a estratégia foi investir na vitrine e em kits personalizados. O vendedor Yuri Brito explica que essa iniciativa começou no mês passado. “Aqui na loja o cliente pode montar seu próprio kit, escolhendo o que mais combina com a pessoa que será homenageada. Assim, fica mais fácil para o cliente fazer a compra”, explica Yuri.

Novas lojas e expectativas para o Dia das Mães

Outro estabelecimento especializado em maquiagens também espera uma grande procura, pois será o primeiro Dia das Mães desde que a loja foi inaugurada há três meses. A vendedora Clara Gonçalves comenta que a loja está preparada para receber os clientes. “A loja já estava decorada desde abril, e também estamos realizando um sorteio na loja. Para participar, basta gastar a partir de R$ 100, e você concorre a uma cesta. É uma maneira de presentear as clientes”, ela diz.

Trayce Melo

Repórter

Jornalista com experiência em redação, planejamento de estratégias e produção de conteúdo digital. Escreveu uma série de materiais independentes para o Portal Leia Já. Também atuou como social media na Secretaria de Estado de Turismo do Pará e como assessora de comunicação na Prefeitura de São Sebastião da Boa Vista, no Marajó. Além disso, atuou como analista de marketing na Enter Agência Digital. Recebeu o prêmio Internacional Premium Cop 30 Amazônia, concedido pelo ICDAM. Atualmente, é repórter do Jornal Diário do Pará.

Jornalista com experiência em redação, planejamento de estratégias e produção de conteúdo digital. Escreveu uma série de materiais independentes para o Portal Leia Já. Também atuou como social media na Secretaria de Estado de Turismo do Pará e como assessora de comunicação na Prefeitura de São Sebastião da Boa Vista, no Marajó. Além disso, atuou como analista de marketing na Enter Agência Digital. Recebeu o prêmio Internacional Premium Cop 30 Amazônia, concedido pelo ICDAM. Atualmente, é repórter do Jornal Diário do Pará.