AVALIAÇÃO

Remo comemora boa fase, mas não fecha os olhos para dificuldades

Técnico do Remo vê time jogando bem e conquistado resultados, mas está ciente de que ainda pode e deve melhorar.

Leão Azul é o líder da Série B, mas tem clássico à vista na decisão do Parazão e a ordem é manter o foco - Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará
Leão Azul é o líder da Série B, mas tem clássico à vista na decisão do Parazão e a ordem é manter o foco - Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará

Na entrevista coletiva após o jogo contra o Amazonas, Daniel Paulista classificou o último sábado como “uma tarde noite feliz”. O motivo foi a vitória e liderança momentânea. Mas o técnico do Remo garantiu que logo no encontro no vestiário ele falou aos jogadores o quanto foi difícil chegar onde o Leão está, mas que foi por pouco diante das dificuldades encontradas na partida. Muitas delas em decorrência de alguns erros dos próprios azulinos.

“Nós nos precipitamos em alguns passes e eles (Amazonas) vinham para o ataque. Não conseguimos ter mais tranquilidade e controle (de jogo) após o gol. Mas as principais oportunidades foram nossas. Com mais tranquilidade para definir, a gente poderia ter construído um placar melhor”, afirmou o técnico do Remo.

Ele classificou que todo jogo na Série B será difícil, independente da camisa ou da colocação da equipe. Paulista afirmou que as dificuldades encontradas no final de semana serão alvos de estudo da comissão técnica do Remo para passar para o elenco já para o Campeonato Paraense.

“O mais importante é que as vitórias estão acontecendo. Tem muita coisa positiva que está acontecendo. A gente viu lances de gols que acabaram não sendo concluídos. Mas tivemos jogadas trabalhadas que necessitam apenas de alguns ajustes”, afirmou o comandante do Remo. “De uma maneira geral, eu tenho estado satisfeito com o que temos apresentado. A equipe está se apresentando bem, está tendo resultados que são extremamente importantes. Agora, eu disse para os atletas ali no pós-jogo, é claro que tá todo mundo muito feliz, o torcedor tá muito feliz e empolgado, mas a partir de amanhã o foco é o Parazão”, completou Daniel Paulista.