Dois amazonenses decidiram arriscar e aceitaram a missão de transportar um grande carregamento de drogas em malas comuns para não chamar a atenção. No entanto, a ideia não deu certo e os dois foram presos em flagrante na cidade de Juruti, onde irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com informações da Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Polícia de Juruti, subordinada à Diretoria de Polícia do Interior e à Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, a corporação recebeu informações sobre dois suspeitos que estavam se dirigindo ao Hotel Jaú com cinco malas contendo entorpecentes.
O plano estava seguindo conforme o esperado, pois os traficantes chegaram a Juruti em uma embarcação vinda de Manaus. Ao descerem na cidade com as cinco malas, a atitude dos homens chamou a atenção de um morador local, que imediatamente denunciou a situação à polícia.
A equipe policial plantonista realizou diligências e, no momento adequado, abordou os suspeitos, identificados como Leandro Alves da Silva, de 35 anos, e Daniel Vitorio Gama, de 23 anos, naturais do Estado do Amazonas. Ambos tentaram burlar o esquema de fiscalização, se fazendo passar por passageiros de viagem e mudança.
O que chamou a atenção foi o fato de todas as malas serem do mesmo tamanho, da mesma cor e novas, o que despertou a curiosidade do informante, que acabou denunciando a situação à Polícia Civil de Juruti.
Apreensão e Prisão em Flagrante
Durante a abordagem, Leandro e Daniel foram encontrados com 113 tabletes de entorpecentes, sendo 103 de skank, 8 de crack e 2 de uma substância análoga à cocaína, totalizando aproximadamente 117,54 kg.
Os suspeitos foram presos em flagrante e, junto com a droga apreendida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Juruti, onde responderão pelos crimes de tráfico de drogas interestadual.