Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um verdadeiro espetáculo de futebol nesta quarta-feira (30), no Estádio Olímpico Lluís Companys. Em uma partida eletrizante pela ida da semifinal da Uefa Champions League, as equipes empataram por 3 a 3 e deixaram tudo em aberto para o jogo da volta.
Logo nos primeiros segundos, a Inter abriu o placar com um golaço de calcanhar de Marcus Thuram. Aos 21, Dumfries ampliou com um voleio espetacular. Mas a resposta do Barcelona veio em grande estilo: aos 24, Lamine Yamal fez jogada individual brilhante e descontou. Pouco depois, Ferran Torres completou bela assistência de Raphinha e empatou ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, Dumfries colocou os italianos novamente na frente, mas os catalães empataram logo depois em lance que contou com uma finalização potente de Raphinha e desvio contra de Sommer. A UEFA atribuiu o gol como contra.
A Inter ainda chegou a balançar a rede mais uma vez, mas o VAR semiautomático anulou o gol de Mkhitaryan por impedimento. No fim, Yamal quase marcou o da vitória com um cruzamento que explodiu no travessão.
O jogo da volta acontece na próxima terça-feira (6), em Milão. Quem vencer, garante vaga na grande final da Champions League. Um novo empate leva a decisão para a prorrogação.