A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), a Operação Mixagem, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas entre Santa Catarina e o Pará. Três pessoas foram presas em Belém, sendo uma delas em flagrante com centenas de comprimidos de ecstasy e cerca de um quilo de MDMA, substância mais concentrada da mesma droga.
Durante a ação, também foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, todos na capital paraense. Além das drogas, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, que devem auxiliar na identificação de outros integrantes da organização criminosa.
Operação Mixagem: Detalhes da investigação
Segundo as investigações, centenas de comprimidos de ecstasy estavam sendo enviados do Sul do país ao Pará, onde eram distribuídos em festas com DJs — contexto que inspirou o nome da operação: Mixagem.
A apuração teve início em 2023, após sucessivas apreensões da droga feitas pela Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, em encomendas via Correios.
Sequestro de bens e bloqueio de contas
A operação também investiga um esquema de lavagem de dinheiro e movimentações financeiras milionárias ligadas ao grupo. Por isso, foram autorizados o sequestro de bens e valores, bloqueios de contas bancárias e suspensão de atividades comerciais dos investigados.
Os crimes apurados incluem tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Pará