CRIME BRUTAL

Homem é preso após degolar mulher no Marajó

Um crime brutal chocou a comunidade de Anajás, na Ilha do Marajó, nesta segunda-feira (28). Maria José dos Santos e Silva, de 60 anos, foi encontrada morta.

Um crime brutal chocou a comunidade de Anajás, na Ilha do Marajó, nesta segunda-feira (28). Maria José dos Santos e Silva, de 60 anos, foi encontrada morta
Um crime brutal chocou a comunidade de Anajás, na Ilha do Marajó, nesta segunda-feira (28). Maria José dos Santos e Silva, de 60 anos, foi encontrada morta. Foto: Divulgação

Um crime brutal chocou a comunidade de Anajás, na Ilha do Marajó, nesta segunda-feira (28). Maria José dos Santos e Silva, de 60 anos, foi encontrada morta em sua residência na localidade do Igarapé Francês, zona rural do município. O corpo apresentava um golpe profundo no pescoço, causado por um objeto perfurocortante, possivelmente um terçado (facão), e estava em meio a uma grande poça de sangue. A Polícia Civil de Anajás, com apoio do 75º Pelotão de Santa Cruz do Arari, iniciou as investigações após relatos de que a vítima havia passado a noite consumindo bebidas alcoólicas com dois homens: Amos Cabral Correa e Abenael Barbosa da Silva.

Investigação do Crime

De acordo com testemunhas, Abenael deixou o local por volta da madrugada, levando consigo um casco (embarcação típica da região) pertencente a Maria José. Ao retornar às 6h da manhã para devolver o objeto, ele encontrou a vítima sem vida. A polícia seguiu pistas até a casa de Amos Cabral Correa, principal suspeito, onde foram encontradas roupas manchadas de sangue e feridas recentes em seu corpo, compatíveis com o uso de uma lâmina. O homem foi preso em flagrante, autuado por feminicídio, e permanece custodiado à disposição da Justiça.

A operação contou com a colaboração de uma equipe liderada pelo sargento Nogueira, incluindo sargentos, cabos e soldados da região. As investigações continuam para apurar motivações e detalhes do crime.