
Belém - Na tarde desta terça-feira, alunos de uma faculdade particular localizada na Avenida Gentil Bittencourt, no bairro de Nazaré, em Belém, viveram momentos de terror após cinco homens armados invadirem as dependências da instituição com o objetivo de roubar um suposto cofre.
Relatos compartilhados em redes sociais revelam que os criminosos renderam os vigilantes e estudantes que estavam no hall de entrada e anunciaram o assalto. Uma aluna, ao perceber a situação, alertou uma turma, que se trancou em uma sala de aula.
Imagens divulgadas nas redes mostram alunos formando uma barreira humana na porta para impedir a invasão, enquanto várias alunas usavam seus celulares para pedir ajuda às famílias.
A tentativa de assalto durou pouco mais de dez minutos. Com a notícia se espalhando rapidamente, o local foi cercado por dezenas de viaturas da Polícia Militar. Em seguida, agentes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) chegaram ao local para colher depoimentos e analisar imagens das câmeras de segurança, que registraram a ação criminosa.
Fuga e Morte do Suspeito
Cerca de uma hora depois, o carro utilizado como apoio para uma motocicleta foi abandonado no estacionamento de uma loja de departamentos no bairro do Jurunas, em Belém. O veículo, um Pálio vermelho, é o mesmo que aparece nas imagens em frente à faculdade.
Câmeras de segurança de um supermercado próximo flagraram um homem estacionando o carro, abandonando-o e partindo em uma motocicleta que o aguardava. Ele foi identificado como José Rodolfo Lobato Rodrigues, um homem com várias passagens pela polícia, que estava em liberdade.
Horas depois do assalto, José Rodolfo morreu em um confronto com a Polícia Militar no bairro da Terra Firme. De acordo com a ocorrência, ao ser reconhecido, os policiais fizeram um cerco na residência do suspeito. Ao ser localizado, ele disparou contra os militares e acabou baleado, morrendo no local.
Com ele, a PM encontrou um revólver calibre .38 com munições intactas e uma deflagrada. As forças de segurança continuam à procura dos outros integrantes do bando.
Nota da Faculdade
Em nota, a Faculdade Fibra informou:
“Confirmamos que houve uma tentativa de assalto em nossas dependências. Contudo, reforçamos que não houve formação de reféns em nenhum momento. A ação foi rápida, e todas as medidas de segurança foram prontamente tomadas. A situação já está sob controle. Agradecemos pela atenção e informamos que toda a comunidade acadêmica foi preservada e está segura.”