Mais uma vez o Paysandu decepcionou os seus torcedores ao empatar, por 1 a 1, com o CRB-AL, no Mangueirão, neste domingo, 27, em jogo da 5ª rodada da Série B do Brasileiro. Assim, o Papão segue o seu calvário na Segundona, na qual o time ainda não conseguiu vencer, acumulando, agora, dois empates e três derrotas. O time bicolor é, no momento, 18º colocado, com míseros dois pontos. Mais uma vez, a equipe alviceleste deixou o gramado debaixo de vaias dos torcedores, que exigiam uma recuperação imediata do clube. O próximo jogo do Papão, na Série B, será no sábado que vem, contra o Volta Redonda-RJ, no Rio de Janeiro.
Apesar de movimentado, com as equipes buscando o ataque, os primeiros minutos da partida foram pobres em jogadas de grande perigo nas duas áreas. O Galo surpreendia pela ousadia de sair para o ataque, mesmo jogando na casa do adversário. O Papão tinha em Rossi a sua principal referência, principalmente até os 20 minutos iniciais da partida. Depois, a equipe bicolor deu uma arrefecida. O CRB também colocou o pé no freio e aí o jogo ficou desinteressante, sem lances de emoção. Tudo levava a crer que a etapa inicial chegaria ao fim sem que as redes fossem balançadas. Puro engano.
De forma surpreendente, o Galo abriu o placar aos 40 minutos por intermédio de Thiaguinho. O atacante penetrou pela esquerda, se livrou da marcação de Martinez, invadiu a área e bateu certeiro, no lado direito do goleiro Matheus Nogueira. A Fiel calou. Mas, o time bicolor foi para a reação e, aos 43, com Reverson marcando o seu primeiro gol pelo clube. O lateral recebeu a bola de Vargas e bateu na saída do goleiro Albino. Ufa! Um alívio para o torcedor, que, no entanto, ainda não estava de um todo satisfeito, cobrando, claro, a vitória do Papão na Segundona.
As equipes voltaram dispostas a vencer a partida. O Papão acabou ficando com um jogador a menos em razão da expulsão de Vilela, que fez falta desleal em cima de Herculano. O volante acabou prejudicando a equipe bicolor. Após a exclusão do meio-campista, o técnico Luizinho Lopes tratou de oxigenar o setor de seu time, sacando Vargas para a entrada de Espinoza. O comandante bicolor seguiu fazendo substituições, mas todas elas sem eficácia. O Paysandu buscava o gol, mas não conseguia encontrar a rede. Aos 34, Marlon mandou a bola para a área, mas Nicolas, livre de marcação, testou para fora.
Segundo Tempo e Desfecho da Partida
O CRB procurava jogar nos erros do adversário. O empate agradava ao Galo, que pouco se arriscava nas jogadas de ataque. O Paysandu, por jogar em casa, cobrado pelos torcedores era mais ofensivo, sem, no entanto, conseguir fazer o gol. A reta final da partida foi de grande sufoco para a defesa bicolor, com o goleiro Nogueira fazendo boas defesas. A chance mais clara de gol foi desperdiçada por Rodriguinho, que, de frente para o gol, chutou para fora para o alívio do torcedor. A tentativa de vitória bicolor na Segundona fica para o próximo jogo do time na competição, sábado, contra o Volta Redonda-RJ, fora de Belém. .
Detalhes da Partida
Ficha Técnica
Paysandu 1 x 1 CRB-AL
Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Novillo, Luan Freitas e Reverson; Leandro Vilela, Matheus Vargas (Espinoza) e Ramon Martinez (Dudu Vieira); Rossi (Marlon), Benitez (Nicolas) e Borasi (Eliel). Técnico: Luizinho Lopes
CRB: Matheus Albino; Hayner (William Bahia), Henri, Darlison e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho (Rafinha); Douglas Baggio (Vinícius Barata), Breno Herculano (Mikael)e Thiaguinho (Rodriguinho). Técnico: Eduardo Barroca
Informações Adicionais
Local: Mangueirão
Caráter: Série B do Brasileiro (5ª rodada)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Fernanda Kruger (MT) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
CA: Hayner e Rafinha (C)
CV: Leandro Vilela (P)