ATACANTE DE MOLHO

Remo confirma lesão de Maxwell, que ficará fora por até 3 meses

O departamento médico do Clube do Remo divulgou neste domingo (27) que o atacante Maxwell sofreu uma fratura diafisária na clavícula.

O departamento médico do Clube do Remo divulgou neste domingo (27) que o atacante Maxwell sofreu uma fratura diafisária na clavícula
O departamento médico do Clube do Remo divulgou neste domingo (27) que o atacante Maxwell sofreu uma fratura diafisária na clavícula. Foto: Samara Miranda/Remo

O departamento médico do Clube do Remo divulgou neste domingo (27) que o atacante Maxwell sofreu uma fratura diafisária na clavícula direita e uma luxação acromioclavicular na clavícula esquerda, após exames realizados no hospital Porto Dias. A lesão ocorreu durante o empate contra o Criciúma, na última sexta-feira (25), pela 5ª rodada da Série B. O jogador foi substituído aos 39 minutos do segundo tempo, após um choque com um adversário.

Segundo o clube, o tratamento será não cirúrgico e Maxwell iniciará o processo de recuperação no NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance). A previsão de retorno é de três meses e meio.

Mensagem de Maxwell aos Torcedores

O atacante se manifestou nas redes sociais agradecendo o apoio dos torcedores e prometeu voltar mais forte:
“Infelizmente ficarei fora dos gramados por um tempo, pois foi constatada uma fratura na minha clavícula direita. Queria agradecer a todos pela preocupação e pelas mensagens. Voltarei mais forte que nunca.”

Detalhes da Carreira de Maxwell

Maxwell, de 30 anos, foi contratado no início de 2025 após passagem pelo Operário-PR. Ele tem contrato com o Leão até o final de 2026 e, até o momento, soma quatro gols em 13 partidas na temporada.