ASSASSINATO

Justiçamento? Acusado de crime anterior é executado no interior do Pará

José Torres Filho, conhecido como “Tracajá” — acusado de assassinar um desafeto há 15 dias na zona rural de Breu Branco, sudeste do Pará — foi encontrado morto.

José Torres Filho, conhecido como “Tracajá” — acusado de assassinar um desafeto há 15 dias na zona rural de Breu Branco, sudeste do Pará — foi encontrado morto
José Torres Filho, conhecido como “Tracajá” — acusado de assassinar um desafeto há 15 dias na zona rural de Breu Branco, sudeste do Pará — foi encontrado morto

Tucuruí - José Torres Filho, conhecido como “Tracajá” — acusado de assassinar um desafeto há 15 dias na zona rural de Breu Branco, sudeste do Pará — foi encontrado morto com tiros de pistola na cabeça às margens da PA-151, na entrada da vicinal Cupu, a 4 km da localidade Placas/Pitinga, neste sábado (26).

De acordo com informações da 4ª Companhia Orgânica de Breu Branco, comandada pelo capitão Oliveira, por volta das 20h30 deste sábado (26), a guarnição da viatura 1317 foi alertada pela Central da Polícia Militar sobre um corpo abandonado na entrada da vicinal Cupu. Não havia detalhes adicionais sobre o caso.

Ao chegarem ao local, os policiais isolaram a área para preservar as evidências, onde foi encontrada uma cápsula de munição 9 mm e dois projéteis. Não havia residências próximas para coletar informações, mas o morto foi identificado como “Tracajá” por meio de fotos de arquivo. Ele era procurado por um homicídio cometido na vila de Areal dias antes e tinha mandado de prisão em aberto por esse crime.

A Polícia Militar revelou que, na última quinta-feira (24), tentou capturá-lo em uma ilha da região, mas ele conseguiu fugir. O corpo de José Torres apresentava perfurações por arma de fogo no peito e na cabeça. A Polícia Civil de Breu Branco foi acionada e, em seguida, solicitou a remoção do corpo e perícia ao Instituto Médico Legal Renato Chaves, em Tucuruí.