ELA MERECE

Emoções e Memórias: O Documentário 'Glória' homenageia a jornalista

Além do legado no jornalismo, fruto de mais de 50 anos de carreira, Glória Maria (1949-2023) deixou duas filhas - Laura e Maria.

Além do legado no jornalismo, fruto de mais de 50 anos de carreira, Glória Maria (1949-2023) deixou duas filhas - Laura e Maria. Foto: TV Globo
Além do legado no jornalismo, fruto de mais de 50 anos de carreira, Glória Maria (1949-2023) deixou duas filhas - Laura e Maria. Foto: TV Globo

Além do legado no jornalismo, fruto de mais de 50 anos de carreira, Glória Maria (1949-2023) deixou duas filhas – Laura e Maria. Elas estiveram na noite desta quinta-feira, dia 24, no evento de lançamento do documentário “Glória”, que repassa a trajetória da jornalista que marcou a televisão brasileira por sua irreverência e inventividade.

Laura e Maria têm 16 e 17 anos, respectivamente. Elas foram adotadas por Glória Maria em 2009, ainda bebês, na Bahia. As meninas sempre tiveram uma vida discreta, longe dos holofotes. Quando Glória Maria morreu, em 2023, Laura e Maria passaram a viver com Paulo Mesquita, amigo de longa data da jornalista, conforme era seu desejo expresso em vida. Elas o têm como pai.

Relação com Paulo Mesquita

“Hoje é aniversário do melhor pai do mundo! Parabéns! Eu te amo demais e quero que você aproveite cada momento desse dia especial. Você é incrível, sempre com o melhor astral e o melhor humor, contagiando todos ao seu redor. Obrigada por tudo o que você tem feito e faz por mim e pela Lala”, escreveu Maria, por ocasião do aniversário de Mesquita, em seu perfil nas redes sociais.

Maria, a mais velha, é ativa nas redes sociais e tem mais de 130 mil seguidores só no Instagram. Ela costuma postar fotos com amigas, faz unboxing de produtos de beleza e mantém uma lojinha virtual onde vende roupas e acessórios. Laura é mais discreta: seu perfil no Instagram é fechado para pouco mais de 800 seguidores.

Homenagem à Glória Maria

Recentemente, Maria fez uma carta aberta à mãe nas redes. “O meu maior medo era perder você, até esse medo se tornar realidade”, escreveu a jovem. “Você não só foi a melhor mãe do mundo, mas também foi a melhor amiga que eu poderia ter. Eu aprendi muito com você. Minha melhor professora da vida. Eu estou me sentindo segura, porque sei que você está cuidando de mim e da minha irmãzinha lá de cima”, completou.

Laura e Maria, vale dizer, participam do documentário em homenagem à mãe. “Muito ansiosa para assistir a essa linda homenagem que a TV Globo fez para a minha mãe. Passei alguns dias emocionantes com uma equipe maravilhosa, relembrando histórias incríveis, que agora serão eternizadas”, comemorou a mais velha em post feito no seu Instagram.