O Clube do Remo protagonizou um empate emocionante na noite desta sexta-feira, contra o Criciúma, em duelo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, o Leão saiu atrás no placar, jogou com um a menos por boa parte do segundo tempo, mas não desistiu e buscou a igualdade no último lance.
O Criciúma abriu o marcador logo aos 2 minutos da etapa final, com um gol de Morelli. Pouco depois, o atacante Maxuell, que havia acabado de entrar, sofreu uma lesão no ombro e precisou deixar o campo. Como o Remo já havia feito todas as substituições, a equipe teve que encarar o restante da partida com dez jogadores.
Reação Azulina e Empate Heroico
Mesmo em desvantagem numérica, o time paraense pressionou até o fim. Aos 42 minutos, teve grande chance de empatar em um lance com duas finalizações consecutivas, ambas salvas pela defesa catarinense. Mas a persistência foi recompensada aos 48 minutos: após cruzamento da esquerda, o zagueiro Reynaldo subiu mais alto que a zaga e, de cabeça, garantiu o 1 a 1.
Com o empate, o Remo mantém sua invencibilidade na Série B, agora com 9 pontos e ocupando a quarta colocação na tabela. O próximo compromisso será no dia 3 de maio, sábado, diante do Amazonas, no Mangueirão.