VEJA O QUE MUDA

Obras no viaduto de Ananindeua alteram trânsito a partir deste sábado (26)

Com 65% da obra concluída, a construção avançará com a execução da pista central e o içamento das vigas de sustentação.

Com 65% da obra concluída, a construção avançará com a execução da pista central e o içamento das vigas de sustentação.
Com 65% da obra concluída, a construção avançará com a execução da pista central e o içamento das vigas de sustentação. Foto: Divulgação

A partir deste sábado, 26 de abril, o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) dará início a uma nova etapa na construção do viaduto no cruzamento das avenidas Mário Covas e Independência, em Ananindeua. Com 65% da obra concluída, a construção avançará com a execução da pista central e o içamento das vigas de sustentação.

Durante o período de 26 de abril a 5 de maio, o trânsito na região passará por alterações para garantir a segurança de todos. Condutores que estiverem no sentido BR-316 em direção à Avenida Augusto Montenegro deverão acessar a contramão no retorno antes da Avenida Mário Covas e voltar ao trajeto normal no próximo retorno. Já o trânsito no sentido Augusto Montenegro para a BR-316 seguirá normalmente, mas com uma faixa de rolamento reduzida.

De 1° a 5 de maio, motoristas que seguirem do sentido Augusto Montenegro para a BR-316 também precisarão acessar a contramão pelo retorno antes da Avenida Mário Covas e retornar ao sentido normal no retorno seguinte. O trânsito no sentido BR-316 para a Avenida Augusto Montenegro continuará normalmente, mas com uma faixa de rolamento reduzida.

Detalhes da Obra

Detalhes da Obra:
O viaduto em construção tem 350 metros de extensão e 14 metros de largura, com uma pista dupla para quem trafega pela Avenida Mário Covas. Já os veículos que circularem pela Avenida Independência poderão passar por baixo do viaduto. Além dessa obra, o NGTM também está construindo outros dois viadutos: um na Avenida Mário Covas com a Avenida Três Corações e outro na Avenida Independência com a BR-316. Um viaduto já foi entregue na BR-316 com a Alça Viária.

Orientações e Segurança

Orientações de Trânsito:
Durante a execução das obras, sinalizadores estarão presentes no local para orientar motoristas e pedestres.

Içamento das Vigas

Içamento das Vigas:
Entre os dias 26 de abril e 5 de maio, será realizado o içamento das vigas de sustentação do viaduto. Para garantir a segurança durante este processo, o Governo do Estado, por meio do NGTM, em parceria com a Eletronorte, realizará o desligamento alternado dos circuitos da rede de transmissão de 230 kV. A Eletronorte assegura que não haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica para a população durante os trabalhos.