O Corinthians segue em busca de um novo técnico e, embora a prioridade ainda seja Dorival Júnior, o nome do italiano Roberto Mancini começa a circular nos bastidores como uma possível opção. De acordo com o jornalista João Paulo Capellanes, da Rádio Bandeirantes, Mancini já teria autorizado seus representantes a abrirem conversas com o clube paulista.
Por enquanto, a diretoria alvinegra afirma não ter iniciado qualquer negociação com o treinador italiano. Mancini, que tem no currículo passagens por grandes clubes como Inter de Milão e Manchester City, além da seleção da Itália — com a qual conquistou a Euro 2020 —, estava até outubro de 2024 à frente da seleção da Arábia Saudita e atualmente atua como consultor da Sampdoria. Ainda assim, o técnico deseja retornar ao comando de uma equipe e vê com bons olhos uma possível vinda ao futebol brasileiro.
Seus representantes, inclusive, marcaram presença na Arena Corinthians nesta quinta-feira (24), durante o jogo contra o Racing-URU pela Copa Sul-Americana.
Interesse em Roberto Mancini
Apesar disso, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, reafirmou que o foco principal da diretoria continua sendo Dorival Júnior. Segundo ele, uma reunião está marcada ainda para esta noite na tentativa de reabrir as negociações, que esfriaram por conta dos altos valores envolvidos.
Outros nomes também estão sendo avaliados. Entre eles, o português Luís Castro, ex-Botafogo. Porém, o custo elevado de técnicos vindos do futebol árabe é um desafio nas tratativas.