Belém amanhece em festa nesta quinta-feira (24). Após conquistar o pentacampeonato da Copa Verde, o Paysandu retorna à capital paraense com uma recepção digna de campeões. A delegação bicolor desembarca no final da manhã no Aeroporto Internacional de Belém, onde uma multidão de torcedores promete recepcioná-los com festa, emoção e muito orgulho.
A conquista veio após uma final eletrizante contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, que terminou com empate por 1 a 1 no tempo normal e vitória do Papão nos pênaltis, por 5 a 4. O título não apenas reforça a hegemonia do clube no torneio — agora com cinco conquistas — como também representa um importante fôlego emocional para a sequência da temporada, especialmente na Série B do Brasileirão.
O técnico Luizinho Lopes, que assumiu o Paysandu há apenas três meses, celebrou emocionado sua primeira taça à frente do clube.
Com o título, além da glória esportiva, o clube deve embolsar mais de R$ 2 milhões em premiação, além da vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2026 — um alívio para as finanças e um impulso para os objetivos futuros.
Agora, o foco se volta para a Série B. No domingo (27), o Paysandu encara o CRB-AL, em busca da primeira vitória no campeonato.
Mas, por enquanto, a cidade de Belém só quer saber de uma coisa: comemorar.
Veja!
Fotos: Celso Rodrigues – Diário do Pará