
Após a vitória sobre o Coritiba, na segunda-feira (21), o técnico Daniel Paulista teve uma conversa com o elenco do Clube do Remo ainda no vestiário do Mangueirão. Além de uma óbvia comemoração pelos três pontos conquistados, havia a necessidade de se manter os pés no chão para manter a regularidade na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Eu falei para os atletas no pós-jogo que vão existir alguns jogos chaves dentro da trajetória, esse era um deles, era importantíssimo conquistar três pontos, se conseguissem jogar bem com uma excelente atuação era melhor ainda, mas o objetivo principal foi alcançado”, disse Daniel Paulista.
O goleiro Marcelo Rangel corroborou a opinião do treinador. Ele ressaltou também a primeira vitória do Remo sobre o Coritiba. “O sentimento em nosso vestiário era de muita alegria, satisfação e de dever cumprido. A gente entende que era um jogo contra um dos que estavam à nossa frente, que a gente precisava ganhar. Foi um jogo divisor de águas para a gente mostrar mais uma vez a nossa cara dentro do campeonato”, afirmou.
“A gente quebrou um tabu de nunca ter vencido o Coritiba antes. Nós marcamos novamente o nosso nome na história ganhando desse adversário que é um grande clube do futebol brasileiro, e agora que venham muitas outras vitórias em cima desse adversário e outros também”, completou o goleiro.
Declarações Pós-Jogo
Marcelo Rangel destacou a dificuldade da competição. “Serão 38 rodadas dificílimas e a gente espera pontuar em cada uma delas. Principalmente dentro da nossa casa. Na Série B nem sempre você vai fazer um grande jogo, mas o importante é pontuar. O nosso gol, por exemplo, foi uma jogada trabalhada, uma jogada que a gente faz no dia a dia com o Daniel Paulista. E depois a gente soube fazer de tudo ali para segurar aquele placar”.