VIOLÊNCIA

Homem com passagem pela polícia é executado com 16 tiros em Marabá

Na noite deste feriado de Tiradentes, um homem foi assassinado a tiros por dois encapuzados no bairro Liberdade, em Marabá, região sul do Pará.

Na noite deste feriado de Tiradentes, um homem foi assassinado a tiros por dois encapuzados no bairro Liberdade, em Marabá, região sul do Pará
Na noite deste feriado de Tiradentes, um homem foi assassinado a tiros por dois encapuzados no bairro Liberdade, em Marabá, região sul do Pará

Na noite deste feriado de Tiradentes, um homem foi assassinado a tiros por dois encapuzados no bairro Liberdade, em Marabá, região sul do Pará. A vítima, identificada como Lucas de Jesus Souza, tinha passagens pela polícia e foi morta em frente ao Bar do Flamengo, na rua Goiás.

Por volta das 23h30, a guarnição da viatura 3406, composta pelo sargento Holanda e pelo soldado F. Gomes, foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operações Policiais (NIOP) sobre uma tentativa de homicídio no local. Ao chegarem, os policiais encontraram Lucas já sem vida.

Sua companheira, Raiane dos Santos Lopes, relatou que dois homens encapuzados chegaram em um carro escuro (sem informações sobre modelo ou placa), desceram e começaram a atirar. Um primeiro disparo atingiu o portão da vila de kitnets, que estava apenas encostado. Em seguida, os criminosos se dirigiram ao kitnet de Lucas e efetuaram pelo menos 16 tiros.

Em depoimento mais detalhado à Polícia Militar, Raiane afirmou que Lucas trafegava drogas em Xinguara, era afiliado ao CCA (Comando Classe A) e, no dia do crime, havia trabalhado em um lava a jato na avenida Boa Esperança, no bairro Laranjeiras.

A PM repassou as informações ao NIOP, que acionou os órgãos competentes, incluindo a Polícia Científica do Pará (Núcleo de Marabá) e a Delegacia de Homicídios.

Ao consultar registros, a PM confirmou que Lucas de Jesus Souza tinha envolvimento em furtos na área do 34° Batalhão e estava em liberdade provisória.

Investigação em Andamento

Uma equipe de peritos criminais recolheu capsulas de pistola 9mm no local, que serão analisadas para auxiliar nas investigações.