LUTO

Ex-participante de 'Pesadelo na Cozinha' morre aos 58 anos

Romão ganhou destaque nacional ao participar da tereira temporada do reality show "Pesadelo na Cozinha".

Morre a chef Tanea Romão, que participou de Pesadelo na Cozinha Carlos Reinis/Band
Morre a chef Tanea Romão, que participou de Pesadelo na Cozinha Carlos Reinis/Band

A chef Tanea Romão morreu neste sábado (19), aos 58 anos, vítima de cetoacidose diabética. A notícia foi confirmada pela equipe do prêmio Prazeres da Mesa. Romão ganhou destaque nacional ao participar da terceira temporada do reality show “Pesadelo na Cozinha“, exibido pela Band em 2021. Durante o programa, seu restaurante, a Kitanda, passou por uma transformação sob a orientação do chef Erick Jacquin, rebatizado como Casa da Tanea.

No entanto, as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 levaram ao fechamento do estabelecimento em 2023. Após encerrar as atividades, a chef decidiu recomeçar sua vida em São Gabriel da Cachoeira, município no noroeste da Amazônia. Em entrevista ao Band.com.br, ela descreveu a mudança como uma experiência de cura.

Recomeço na Amazônia

“Essa floresta e esse ‘marzão’ de água doce, o Rio Negro, é curativo. Nos transporta para um lugar muito mágico. No começo, nem eu sabia por que estava vindo, mas hoje entendo que era para viver esse luto”, disse Tanea, referindo-se ao fechamento de seu restaurante.

Nos últimos anos, Tanea dedicou-se a um trabalho social como merendeira em uma creche para crianças de 1 a 5 anos. Na mesma entrevista, ela destacou o valor dessa experiência: “É enriquecedor poder contribuir de forma tão simples, mas tão significativa”.

Legado e Contribuições

Até o momento, a família não divulgou informações sobre velório.