O Paysandu somou seu primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 ao empatar por 0 a 0 com o Operário-PR, na tarde deste sábado (19), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Apesar da atuação abaixo do esperado, o time paraense contou com uma excelente performance do goleiro Matheus Nogueira para evitar a derrota e garantir o empate fora de casa.
A equipe bicolor teve dificuldades ao longo de toda a partida e pouco criou ofensivamente. O destaque ficou mesmo por conta das defesas de Matheus Nogueira, que salvou o time em pelo menos três grandes oportunidades dos donos da casa.
Após a partida, o técnico Luizinho Lopes reconheceu a má atuação da equipe, mas valorizou o ponto conquistado longe de casa e a entrega dos jogadores em campo.
— Quando perdemos, finalizamos mais, tivemos mais posse. Mas hoje conseguimos um ponto importante fora de casa. Queríamos vencer, tivemos bons contra-ataques e poderíamos ter aproveitado melhor. Jogamos contra um adversário forte e fizemos mudanças para oxigenar a equipe. Dentro da nossa realidade, não usamos como desculpa — afirmou o treinador.
Declarações Pós-Jogo de Luizinho Lopes
O técnico ainda citou as dificuldades de logística enfrentadas pela equipe e elogiou o espírito de luta dos atletas:
— Não tivemos tempo de treinar, mas se faltou inspiração, sobrou transpiração. Não tomar gol foi o mais importante hoje. No jogo passado, começamos bem, mas sentimos o baque depois de sofrer o gol. A diferença é que hoje não faltou entrega. Vamos transformar essa dificuldade em motivação para seguir crescendo na competição — completou Luizinho.
Primeiro Ponto do Paysandu
Com o resultado, o Paysandu soma seu primeiro ponto em quatro jogos disputados.