MARATONA DE JOGOS

Descanso no feriadão? No Clube do Remo nem pensar!

Sequência de jogos do Remo obriga a uma verdadeira maratona de deslocamentos em tempo curto e nesta segunda-feira (21) já tem o Coritiba no caminho.

FOTO: Apesar do desgaste, equipe azulina tem dado conta do recado nos duelos da Série B e focado nos treinos
FOTO: Apesar do desgaste, equipe azulina tem dado conta do recado nos duelos da Série B e focado nos treinos. Foto: Samara Miranda/Remo

Na maratona de jogos que é o calendário do futebol brasileiro, o Clube do Remo jogou quinta-feira em Ribeirão Preto (SP), o elenco se reapresentou para treinos neste sábado, dia 19, e dois dias depois volta a campo. Nesta segunda-feira, 21, feriado de Tiradentes, o Leão Azul recebe o Coritiba-PR, no Mangueirão, às 21h30. Por isso, a ordem no Baenão é aliar ao máximo os treinos com descanso. 

O técnico Daniel Paulista comentou, na entrevista coletiva após o empate, em 2 a 2, com o Botafogo-SP, sobre as dificuldades desses períodos curtos entre os jogos. Depois de encarar o Coxa, a delegação remista também terá pouco tempo até o próximo compromisso, na sexta-feira, 25, contra o Criciúma-SC.

“Nós tivemos um grande problema com a questão da logística. Nós chegamos ontem (quarta-feira, 16), já viajamos na véspera do jogo, e chegamos aqui mais de 21 horas. Então, não almoçamos, o jantar foi comprometido. Assim, num momento de recuperação, onde nós já tínhamos jogado uma grande partida contra o América-MG, o desgaste acontece, mas dentro de campo a equipe respondeu muito bem”, disse. 

“Agora é recuperar os atletas, colocar energia dentro do jogo. O papel do torcedor vai ser muito importante para esse jogo, para que na segunda-feira a equipe esteja totalmente recuperada na busca de mais uma vitória”, completou Paulista.

PEÇAS: Daniel Paulista deve ter 100% do elenco 

Para a partida desta segunda-feira, é grande a possibilidade de todo o elenco estar à disposição. O volante Caio Vinícius foi a ausência, que sentiu um desconforto muscular, mas que tem chances de ser liberado. Para o volante Pavani, a busca é pela vaga no time titular. No interior paulista, foi dele o gol de empate e, também, uma maior capacidade de criação no meio de campo após sua entrada na partida.

“Era um gol que estava precisando muito, me cobrava muito por isso. A Série B é um campeonato muito difícil, e conquistar pontos fora de casa é muito importante. Independente de se estar com um a mais, buscamos o resultado, buscamos o empate, que é muito importante para nós”, comentou o jogador, que mostra confiança na presença em massa da torcida no próximo compromisso. “Eles vão fazer a diferença para nós, vai ser um jogo muito difícil. É um time que vai brigar para subir também, igual a nós, então eu creio que vai ser um grande jogo e vamos fazer de tudo para sair com o resultado positivo”.

Artilharia e Próximos Desafios

Autor do primeiro gol azulino, seu terceiro na Série B, assumindo a artilharia da competição, o atacante Pedro Rocha valorizou bastante o ponto conquistado fora de casa. “O mais importante é que estamos levando um ponto para nossa casa. Temos outro jogo importantíssimo diante do nosso torcedor e vamos trabalhar bastante para conseguir mais uma vitória”.