OVOS DE PÁSCOA

Há opções variadas de ovos de chocolate e para todos os bolsos

Estamos a dois dias da Páscoa, celebrada no domingo (20) e ainda dá tempo de garantir a compra dos ovos de chocolate.

Betania Soares pesquisava os preços dos ovos de chocolate

FOTO: ANTONIO MELO
Betania Soares pesquisava os preços dos ovos de chocolate FOTO: ANTONIO MELO

Estamos a dois dias da Páscoa, celebrada no domingo (20) e ainda dá tempo de garantir a compra dos ovos de chocolate. Em diferentes supermercados na capital paraense, ainda é possível encontrar ovos de diferentes tamanhos, preços, sabores e marcas.

A servidora pública Betania Soares, 55, ainda não tinha comprado os ovos para os sobrinhos e pesquisava os preços no supermercado. Conforme explica, os ovos de chocolate neste ano estão com os preços maiores quando comparados com a Páscoa do ano passado. “A gente compra os ovos para as crianças, mas para os outros familiares vão ser caixas de bombom. É uma forma de presentear todo mundo”.

Mãe de três crianças, a profissional de recursos humanos Adriana Soares, 39, também estava de olho nas tabelas de preço dos ovos de Páscoa. Para Adriana, o valor vai pesar no bolso porque serão três ovos, um para cada filho. “Uma das minhas filhas quer um ovo de uma determinada marca que vem com brinquedo. A gente faz um esforço para ver eles sorrirem”, disse.

Mas há também quem procurou pelas barras de chocolate, como é o caso da professora de educação física Enilce Bastos, 68. A professora afirmou que a busca pelos chocolates foi para confraternizar a Páscoa com a família. “Para nós, que somos católicos, é um momento de muita reflexão sobre como estamos vivendo. É a morte e ressurreição de Jesus Cristo. É o sentido da nossa vida”.

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA), com a proximidade da Páscoa, a tendência é de aumento da oferta dos produtos em chocolate, assim como a possibilidade da realização de promoções e um maior equilíbrio de preços. E a orientação do Dieese/PA é pesquisar bastante antes de comprar, pois as diferenças de preços entre os locais de comercialização podem chegar a mais de 20%.