Óbidos - Durante uma fiscalização de rotina realizada nesta quinta-feira (17), agentes da Base Integrada Candiru, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), apreenderam 57,5 quilos de maconha tipo skank em uma embarcação que navegava pelo Rio Amazonas, na região de Óbidos, no oeste do Pará.
A droga estava escondida no porão do navio N/M Golfinho do Norte II, misturada a sacas de peixe desidratado. A embarcação saiu de Manaus (AM) com destino a Belém.
A operação contou com a participação de agentes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar, com o apoio dos cães farejadores da PM, Ísis e Tupã, que localizaram os entorpecentes no porão da embarcação. Ao todo, foram encontrados 56 tabletes da droga.
“As equipes realizam diariamente ações de fiscalização na malha fluvial de Óbidos, região estratégica que faz divisa com o Amazonas, ponto de origem de muitas cargas ilegais. A Base Candiru foi instalada justamente para fortalecer o combate ao tráfico de drogas e a crimes conexos. Esta é mais uma apreensão que mostra a eficácia da estratégia adotada”, destacou o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado.
O material apreendido foi encaminhado à equipe da Polícia Civil que atua na própria Base Candiru, onde passou pelos procedimentos legais. O proprietário da embarcação também foi conduzido à base para prestar depoimento.