
Marabá - Na tarde da última quarta-feira (16), uma operação conjunta entre o 1º Batalhão de Missões Especiais (1º BME) e o 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM) resultou na frustração de um sequestro e na apreensão de entorpecentes, na região de Marabá, sudeste do Pará.
A mobilização começou após uma vítima procurar a polícia, informando que familiares estavam sendo mantidos reféns dentro de um veículo, sob ameaça, e que os sequestradores exigiam um alto valor para libertá-los.
Diante da denúncia, as equipes iniciaram diligências no Núcleo Cidade Nova, próximo à Rodovia Transamazônica. Durante a busca, os policiais localizaram um veículo com as características informadas. Ao tentar abordar o carro, o condutor tentou fugir, mas foi rapidamente detido.
O homem contou aos policiais que recebeu ordens para levar o veículo até o estado do Tocantins, e que teria recebido o carro de um motorista de aplicativo. Ele ainda forneceu o endereço de um segundo envolvido, supostamente responsável pelo sequestro.
As equipes se dirigiram ao local indicado, onde localizaram outro suspeito e encontraram diversos documentos e chaves de veículos, além de um carro que havia sido mencionado anteriormente como roubado. Ambos os envolvidos e os materiais apreendidos foram levados à 21ª Seccional de Polícia Civil.
Vítimas resgatadas em Curionópolis
As investigações continuaram com apoio do Tático e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE), levando as equipes até o município de Curionópolis, onde os suspeitos estariam mantendo as vítimas.
No local, os policiais encontraram quatro pessoas feitas reféns e prenderam um casal responsável por manter a família encarcerada. Durante a ação, também foram apreendidos entorpecentes variados, munições de diferentes calibres, joias, dinheiro em espécie e outros materiais ligados ao tráfico de drogas.
Todos os suspeitos, vítimas e objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia local, onde os procedimentos legais foram adotados pela autoridade policial de plantão.