Pará - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos, vinculada à Divisão de Homicídios (DH), deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) a operação Âncora com o objetivo de dar cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém.
A ação faz parte das investigações do inquérito policial relacionado ao processo que apura o homicídio do militar das Forças Armadas. O crime ocorreu no dia 19 de dezembro de 2024, no bairro do Una, em Belém.
Durante a operação, realizada no bairro Águas Brancas, em Ananindeua, foi efetuada a prisão de um dos suspeitos envolvidos no crime. Outro investigado, também alvo da ação, encontra-se foragido e diligências continuam sendo realizadas para localizá-lo.
As investigações apontam que o crime teve participação de membros da facção criminosa, com atuação no Estado do Pará. A motivação do homicídio estaria ligada ao fato de a vítima ser integrante da Marinha do Brasil e residir em área de forte presença da organização criminosa.
O celular do preso foi apreendido e será periciado, reforçando a continuidade das investigações para esclarecer totalmente os fatos e responsabilizar todos os envolvidos.