ANÁLISE

Reação azulina e erros evitáveis: Remo soma fora, mas podia ser mais

Enfrentando o Botafogo-SP, o time paraense empatou em 2 a 2, com um gol salvador nos minutos finais, mantendo-se na parte de cima da tabela.

Enfrentando o Botafogo-SP, o time paraense empatou em 2 a 2, com um gol salvador nos minutos finais, mantendo-se na parte de cima da tabela.
Enfrentando o Botafogo-SP, o time paraense empatou em 2 a 2, com um gol salvador nos minutos finais, mantendo-se na parte de cima da tabela. Foto: Samara Miranda/Remo

Se na estreia da Série B o Remo deixou escapar a vitória ao sofrer o empate nos acréscimos, nesta quinta, 17, em Ribeirão Preto (SP), foi a vez do Leão Azul buscar um resultado heroico fora de casa. Enfrentando o Botafogo-SP, o time paraense empatou em 2 a 2, com um gol salvador nos minutos finais, mantendo-se na parte de cima da tabela.

A partida foi bastante equilibrada, com as duas equipes se alternando no controle do jogo. O resultado acabou refletindo bem o desempenho de Pantera e Leão em campo. Jefferson Nem e o argentino Dramisino marcaram para os donos da casa, enquanto Pedro Rocha e Pavani balançaram as redes para o Remo.

Na próxima rodada, o Leão retorna a Belém para enfrentar o Coritiba-PR, na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes. A boa campanha até aqui alimenta a expectativa de casa cheia no Mangueirão.

Reforço à vista

Para o confronto contra o Coxa Branca, o técnico Daniel Paulista espera contar com o volante Caio Vinícius, desfalque importante na última rodada. O jogador ficou em Belém se recuperando de dores musculares na coxa direita. Nas duas partidas que disputou, Caio foi peça-chave na proteção da defesa e na transição para o ataque.

Avaliação pós-jogo

Entre os jogadores azulinos, o empate foi visto com bons olhos, mesmo com a busca pela vitória.
“Acho que fizemos um grande jogo. Mesmo com um a mais, dominamos o segundo tempo e tivemos chances para virar. Um ponto fora de casa é valioso na Série B. Agora é trabalhar forte durante a semana para conquistar os três pontos em casa”, avaliou o volante Pavani, autor do gol de empate.

Já pelo lado do Botafogo-SP, a frustração foi evidente com a segunda partida seguida sem vencer em casa.
“A equipe se dedicou, mesmo com um a menos desde o primeiro tempo. Lutamos muito para manter o placar, mas infelizmente não conseguimos”, lamentou o goleiro João Carlos.

Erros e aprendizado

O técnico Daniel Paulista destacou o equilíbrio do jogo, mas lamentou falhas decisivas.
“O Remo jogou para vencer, mas o futebol é assim, tem um adversário do outro lado. Cometemos erros que talvez tenham nos custado a vitória, especialmente após a expulsão do jogador do Botafogo-SP”, analisou.
“A valentia da equipe foi premiada com o gol de empate. Seguimos pontuando e permanecemos na parte de cima da tabela, o que é importante.”

Paulista reforçou que os dois gols sofridos poderiam ter sido evitados.
“Sabíamos da força deles pelos lados e na bola aérea. Alertamos isso no intervalo, mas vacilamos no início do segundo tempo e demos espaço ao adversário. Apesar disso, mostramos poder de reação e conquistamos um ponto importante”, finalizou.

Ficha Técnica da Partida

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP 2 x 2 Remo
Local: Arena Nicnet, Ribeirão Preto (SP)
Data: 17/04/2025

Gols:

  • Botafogo-SP 1×0 – Jefferson Nem, aos 10’ do 1º tempo
  • Remo 1×1 – Pedro Rocha, aos 47’ do 1º tempo
  • Botafogo-SP 2×1 – Dramisino, aos 1’ do 2º tempo
  • Remo 2×2 – Pavani, aos 39’ do 2º tempo

Escalações

Botafogo-SP: João Carlos; Alisson Cassiano, Edson e Rafael Milhorim; Jeferson (Wellison), Wesley Dias, Leandro Maciel (Abdulai) e Gabriel Risso; Jonathan Cafu (Dramisino), Alexandre Jesus (Pablo Thomaz) e Jefferson Nem (Ericson).
Técnico: Márcio Zanardi

Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Camutanga, Reynaldo e Alan Rodríguez; Pedro Castro (Pavani) e Luan Martins (Dodô); Janderson (Adaílton), Pedro Rocha e Jáderson (Maxwell); Felipe Vizeu (Ytalo).
Técnico: Daniel Paulista

Arbitragem e Cartões

Arbitragem: Lucas Guimarães Horn (RS)
Cartões amarelos: Edson e Jeferson (Botafogo-SP); Luan Martins e Alan Rodríguez (Remo)
Cartão vermelho: Rafael Milhorim (Botafogo-SP)