LESÃO

Nova lesão de Neymar gera repercussão mundial: "De mal a pior"

O camisa 10 deixou o campo ainda no primeiro tempo, visivelmente abalado e em lágrimas, após sentir um novo incômodo muscular.

Dorival Jr. anunciou a convocação da Seleção Brasileira de 2025. Neymar está de volta para os jogos contra Colômbia e Argentina.
Neymar. Foto: Divulgação

O retorno de Neymar aos gramados como titular pelo Santos, após se recuperar de uma lesão na coxa, terminou de forma dramática. O camisa 10 deixou o campo ainda no primeiro tempo, visivelmente abalado e em lágrimas, após sentir um novo incômodo muscular. A cena comoveu torcedores e rapidamente ganhou destaque na imprensa internacional.

Na Espanha, o jornal AS estampou a manchete “De mal a pior”, destacando o momento delicado vivido pelo jogador. A publicação apontou o curto contrato com o Santos e a preocupação com sua condição física: “Outra lesão, outra dispensa… E mais uma vez, a incerteza sobre quanto tempo levará para se recuperar. Já são quase três anos condicionados pelo físico.”

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport também abordou o episódio, afirmando que a nova lesão reforça as dificuldades físicas enfrentadas pelo ex-jogador do PSG. “Neymar vive um calvário infinito”, escreveu o veículo.

Os espanhóis Mundo Deportivo e Marca lembraram que esta foi apenas a segunda partida do atacante desde sua grave lesão no joelho, reforçando o drama vivido por Neymar nos últimos anos.

Em Portugal, o jornal A Bola destacou as lágrimas do jogador ao deixar o gramado. Na Alemanha, o Bild publicou em sua capa uma imagem de Neymar sendo retirado de maca, com o título: “Neymar substituído em lágrimas”.

A nova lesão aumenta a preocupação sobre a sequência da carreira do camisa 10, que já enfrentou uma série de contusões nos últimos anos. O clube ainda não divulgou um boletim médico oficial sobre a gravidade do problema.